Republicanos de Triunfo entrega Troféu Personalidade Mulher Nota 10

Foram homenageadas dez personalidades femininas com trajetórias que contribuem para o desenvolvimento econômico, social, e cultural do município

Por Portal de Notícias 11/10/2019 - 17:22 hs
Foto: José Otawio Bede
Republicanos de Triunfo entrega Troféu Personalidade Mulher Nota 10
Foram homenageadas dez personalidades femininas de destaque no município

Aconteceu nesta quinta-feira (10/10), a entrega do Troféu Personalidade Mulher Nota 10, promovida pelo partido Republicanos, na Câmara de Vereadores da cidade. A honraria foi concedida por iniciativa da comissão executiva local do partido, presidida por Orlando Marocco Vargas, em parceria com a Secretaria Municipal das Mulheres Republicanas.
- Triunfo é um celeiro de guerreiras que estão mostrando para o mundo que é possível escrever novas histórias, superar preconceitos e abrir caminhos para as próximas gerações - avalia Daniela Araújo, líder das mulheres republicanas de Triunfo.
O prêmio é uma homenagem a dez mulheres com trajetórias que contribuem para o desenvolvimento econômico, social, e cultural de Triunfo, valorizando e incentivando a participação feminina em diversos segmentos da sociedade.
- Nenhuma das premiadas tem vínculo com o nosso partido. São lideranças com histórias pessoais, políticas e profissionais diversas, mas que têm em comum um trabalho consolidado em prol da sociedade. O nosso orgulho aumenta porque, em suas áreas de atuação, mostraram pioneirismo em âmbito estadual e até mesmo no cenário nacional - elogia o vereador do Republicanos, Claudinho Viana.
Um dos pontos altos da noite foi a homenagem à enfermeira Kelen Machado, da Coordenadoria Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre, que atende todo o estado. Entre choro e abraços, recebeu o troféu das mãos dos pacientes transplantados José Luis Pinheiro e Luana Franco.
- Reunimos aqui décadas de trabalho e de renúncias, dando exemplos e frutos que estão sendo colhidos pela população. Obrigado por existirem - reconheceu o deputado federal Carlos Gomes, presidente do Republicanos no Rio Grande do Sul.
Presentes ao evento, a líder estadual das mulheres republicanas, Beth Colombo, e o secretário estadual do Esporte e Lazer João Derly, entregaram troféu, respectivamente à vereadora Kátia de Azeredo Souza, e à professora e ex-vereadora Miriam Rosa de Souza.

AS AGRACIADAS

Hamina Peres Cardoso – Soldado instrutora do Programa Educacional de Resistência ao uso de Drogas e à Violência (PROERD).
Célia Ávila - Professora e escritora patrona de feiras literárias e bibliotecas, promove atividades de incentivo à escrita e à leitura entre crianças, jovens e adultos.
Kátia Souza - Vereadora fundadora do grupo AMA - Amigos da Mama, trabalha há 16 anos trabalha em prol das pacientes de câncer.
Fátima Dias da Silva - Líder comunitária que participa de trabalhos sociais desde a infância. Na comunidade da Fazenda Quadros, produz e distribui alimentos a crianças carentes, entre outras ações.
Miriam Rosa de Souza - Professora e ex-vereadora idealizadora e promotora de um projeto de 22 anos na área de musculação para a terceira idade que teve projeção nacional pelo desempenho alcançado.
Valdomira Kuniyoschi - Empresária e realizadora de trabalhos sociais,  gerente industrial da Progomme coordena atividades para crianças e jovens nas escolas e entre as famílias, com quem atua também como professora voluntária. Por meio da empresa, apoia eventos e reformas nas escolas.
Vera Lucia Abreu Souza Kuhn - Professora e primeira mulher patroa do CTG Estância da Vendinha, idealizadora de eventos tradicionalistas, técnica de futebol e fundadora da Escola Gonçalves Dias.

Daniela Azevedo Machado, Iara Maria de Souza Vasco, Iazodara Camello Pinheiro, Nair de Vargas Ferreira e Marta Margarete Castro de Lemos (troféu coletivo) - Integrantes do grupo vencedoras (mulheres que enfrentaram o câncer), promovem ações de combate e prevenção do câncer por meio de eventos e da divulgação permanente de informações à comunidade.
Beatriz Barbosa de Ávila - Empresária  proprietária de três supermercados, iniciou a caminhada aos 17 anos com um pequeno bar em Triunfo, ao lado do marido.
Kelen Machado - enfermeira da Coordenadoria Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre e da Organização de Procura de Órgãos.