Semana da Água: Corsan de Minas do Leão promove pedágio de conscientização

Colaboradores distribuíram folders, adesivos e copos d’água

Por Portal de Notícias 09/10/2019 - 18:13 hs
Foto: Divulgação
Semana da Água: Corsan de Minas do Leão promove pedágio de conscientização
Colaboradores distribuíram folders, adesivos e copos d’água

Nesta quarta-feira (9/10), a Corsan de Minas do Leão promoveu um faz pedágio de conscientização sobre o uso racional da água, com distribuição de folders, adesivos e copos d’água. O evento foi alusivo à XXVI Semana Interamericana e XIX  Semana Estadual da Água, contando com a multiplicadora ambiental Renata Vieira Binkoski e demais funcionários da Unidade da Corsan de Mina do Leão.

Com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no estado a Semana foi aberta no dia 4 e é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes) do Rio Grande do Sul, se estendendo até o dia 11 com atividades ambientais em várias cidades no estado.
A Semana da Água é uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha e brasileira em defesa da água. Ela já atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de 2,5 milhões de pessoas, sendo vista em nível internacional como referência, modelo e exemplo de proteção da água. Foi celebrada pela primeira vez em 1994, no Rio Grande do Sul, inspirada no Dia Interamericano da Água, criado em 1992 pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).