Agentes da Susepe apreendem celulares em cela da PMEC

Preso utilizava os aparelhos para cometer crime de extorsão de dentro do presídio

Por Portal de Notícias 04/10/2019 - 11:48 hs
Foto: Divulgação / Susepe
Agentes da Susepe apreendem celulares em cela da PMEC
Preso utilizava os aparelhos para cometer crime de extorsão de dentro do presídio

Agentes do Serviço de Inteligência Penitenciária solicitaram cumprimento de busca e apreensão para retiradas de materiais ilícitos em uma cela da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), nesta quinta-feira (3/10).

A ação, comandada pela Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) e por agentes do plantão, ocorreu após trabalho de investigação dos servidores da 9ª Agência de Inteligência Penitenciária (Aripen), que informaram à direção da casa prisional que um preso estaria cometendo crime de extorsão de dentro da penitenciária por celular.
Na cela foram encontrados três aparelhos celulares, um chip, um cartão de memória, um fone de ouvido, um carregador de celular, uma ponteira, quatro porções de cocaína, um tijolo pequeno de maconha e cadernos de anotações. Os materiais apreendidos foram encaminhados para registro na Polícia Civil. A direção da unidade prisional informou que o preso vai responder a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que é um instrumento administrativo aplicado para apurar a prática de falta disciplinar pelo apenado.