Acusados de cultivo de maconha em estufa climatizada são presos em Triunfo

Plantação foi localizada no mês de janeiro, durante buscas aos assaltantes do proprietário de uma lotérica

Por Portal de Notícias 19/09/2019 - 17:14 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Acusados de cultivo de maconha em estufa climatizada são presos em Triunfo
Acusados foram presos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19), sob a coordenação do delegado de Polícia Lúcio Melo, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, desencadeou a “Operação Gourmet”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Triunfo.

Dois homens foram presos preventivamente acusados de terem cultivado no porão de sua residência uma grande plantação de maconha. Durante as investigações, foi apurado que a plantação era sofisticada, na medida em que contava com controle de temperatura, iluminação e fertilizantes.

LEIA TAMBÉM
Polícia apreende cerca de 90 pés de maconha geneticamente modificada em Triunfo

Na ação desta quinta-feira, um dos presos foi capturado na cidade de Sapucaia do Sul, com o apoio da 1ª DP daquele município. Após os procedimentos legais, os presos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO

Durante buscas aos assaltantes que levaram um malote de dinheiro do proprietário da lotérica local, uma estufa com cultivo de maconha foi encontrada por acaso, no Centro da cidade de Triunfo, no dia 21 de janeiro. Ao entrarem em uma casa abandonada aberta, os policiais localizaram um porão climatizado, utilizado para o cultivo de maconha. Foram encontrados cerca de 90 pés da planta devidamente etiquetados com os nomes, de diferentes tamanhos e espécies, e também, sementes para replantio.