Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Decisão foi tomada por assembleia em todos os estados do país na noite desta terça

Por Portal de Notícias 11/09/2019 - 16:53 hs
Foto: Divulgação
Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
A decisão foi tomada por assembleia em diversos pontos do país na noite desta terça

Os funcionários dos Correios anunciaram nesta quarta-feira (11) uma greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por assembleia em diversos pontos do país na noite desta terça.

A categoria reivindica reajuste salarial, manutenção de benefícios, como a permanência de pais e mães no plano de saúde e coparticipação, além de continuidade de percentual de férias e vales alimentação e refeição.
Eles também são contrários ao projeto de privatização dos Correios, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que afirma que a decisão baratearia os processos.
De acordo com a Federação Interestadual Dos Sindicatos Dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, todos os estados aderiram à greve.
A direção dos Correios afirmou, em nota, que a greve aprovada pelos trabalhadores da empresa na noite desta terça-feira (10) ainda não afetou os serviços postais, financeiros e de conveniência prestados nos mais de 12 mil pontos de atendimento espalhados pelo país. Em nota divulgada na tarde de hoje (11), a diretoria da empresa classifica a iniciativa dos empregados da estatal de “paralisação parcial”. Segundo a diretoria, 82% do efetivo total das agências estão trabalhando normalmente nesta quarta-feira