Presidente da Liga das Equipes da Gincana de São Jerônimo alega que sofreu golpe e se afasta do cargo

Em nota, Giovani Weiss afirma que se responsabilizará por todos os danos causados

Por Portal de Notícias 10/09/2019 - 18:37 hs
Foto: Marcos Essvein / Banco de Imagens / 2018
Presidente da Liga das Equipes da Gincana de São Jerônimo alega que sofreu golpe e se afasta do cargo
Giovani Weiss se afastu da presidência da Liga das Equipes

Após anunciar que sofreu um golpe, que ainda não foi esclarecido, o presidente da Liga Independente das Equipes da Gincana de São Jerônimo (LIEGSJ), Giovani Weiss (Mingau), pediu afastamento do cargo na tarde desta terça-feira (10), após 12 anos à frente da instituição.

Em nota enviada por WhatsApp (leia abaixo), ele afirma estar envergonhado por assumir em público “um problema que eu, única e exclusivamente, eu causei” e que o fez somente agora porque estava tentando encontrar solução para o transtorno de maneira a não prejudicar o andamento da 36ª Gincana Cultural de São Jerônimo, marcada para iniciar neste final de semana, com o Festival de Artes Cênicas e a escolha da rainha.
Ainda conforme a nota, Weiss pede desculpas e afirma que o problema está solucionado “em parte”, e que se responsabilizará por tudo, visto ter assumido seu erro e que pagará por ele. Os valores envolvidos ou o autor do suposto golpe não foram revelados.
O Portal de Notícias conversou com o presidente afastado, mas ele afirmou não ter condições de responder perguntas sobre o assunto no momento e prometeu conceder entrevista nesta quarta-feira (11).
Integrantes da Liga farão reunião no início dessa noite para entender a situação e definir quais medidas serão adotadas.

NOTA
“Eu quero agradecer aos amigos que estiveram ao meu lado nestes mais de 12 anos que participei da LIGA e dizer que é preciso muita coragem, para assumir em público um problema que eu, única e exclusivamente eu causei.
Não pensem que não estou envergonhado, depressivo, angustiado e desesperado por essa situação que eu, repito única e exclusivamente eu criei.
E vou solucionar, pois tenho vergonha na cara e não sou de me esconder, eu só não tinha aberto o jogo ainda por não ter tido coragem e por estar envergonhado, pois só sente vergonha quem tem vergonha e por estar tentando uma solução que não viesse tudo isso a tona e não prejudicasse a Gincana, que eu batalhei por mais de 12 anos, nunca medindo esforços. Eu errei, quem até hoje não errou, claro que cada um na medida de seus erros, o meu é gravíssimo, eu fui confiar numa pessoa que me deu um golpe, mais isto é problema meu. O problema está solucionado em parte, e eu me responsabilizei por tudo, pois assumi meu erro e vou pagar por ele.
Eu fui Presidente da LIGA em 12 oportunidades, e nestes 12 anos coloquei dinheiro meu na LIGA, inclusive antes de ser presidente,
  quando a Nanda ainda era presidente eu coloquei dinheiro e nunca me ressarci. Eu também sei, pois conheço o ser humano, que os 12 anos de trabalho que dediquei a LIGA serão apagados da memória de todos, tudo que lutei e busquei para a LIGA também serão  apagados, só vai ficar na memória o erro que cometi.
Deixo o meu mais sincero abraço, peço desculpas e me retiro, não sou mais o presidente da LIGA, mas saiu consciente de que errei, mas admiti meu erro e vou pagar por ele”.
Giovane Weiss