Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio dos Ratos é oficializado

Instituição obteve o CNPJ e parte agora para a obtenção de recursos para adquirir equipamentos

Por Portal de Notícias 02/09/2019 - 12:48 hs
Foto: Divulgação / CBVAR
Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio dos Ratos é oficializado
Treinamento foi reaizado no mês de agosto

Desde a última sexta-feira (30/08), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio dos Ratos (CBVAR) obteve o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e passou a existir oficialmente. “Com estatuto, CNPJ e devidamente qualificados como organização social no âmbito de Arroio dos Ratos, partiremos para os próximos passos adquirindo os recursos necessários para capacitar e estruturar nossos voluntários em suas operações”, diz uma nota publicada pela entidade. A instituição aguarda ainda regularização da cedência da sede operacional e administrativa pela Prefeitura de Arroio dos Ratos, que tem apoiado a instituição.

Algumas ações já foram realizadas e uma delas foi a primeira capacitação, que ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá.

EM BUISCA DE RECURSOS

No próximo dia 7, o CBVAR realiza um pedágio solidário com objetivo de captar recursos para a aquisição de equipamentos necessários para o inicio das atividades.
“A ajuda e o apoio de todos é muito importante neste momento para que possamos o mais breve possível estarmos prontos para servir nossa comunidade, principalmente nos serviços de prevenção e combate a incêndios e atendimento pré- hospitalar”, diz a nota.
Com a obtenção do CNPJ, o CBVAR vai abrir uma conta corrente para receber doações. Os interessados em fazer doações podem entrar em contado pelo telefone 51 998960863 (WhatsApp) com Juliano, ou deixando sua mensagem na página do Facebook da instituição.