MDB lança Joel Maraschin como pré-candidato a prefeito de Butiá

Em convenção, o partido reelegeu Luiz Antônio Krumel para a presidência e indicou o vereador para disputar a Prefeitura em 2020

Por Portal de Notícias 26/08/2019 - 11:36 hs
Foto: Divulgação / MDB
MDB lança Joel Maraschin como pré-candidato a prefeito de Butiá
Maraschin (1º de pé à esquerda) foi lançado pré-candidato a prefeito

Cerca de 70 filiados compareceram à sede do MDB de Butiá, na manhã de sábado (24), para definir o futuro do partido nos próximos dois anos. O partido realizou convenções em todo o estado. Em Butiá, a legenda que esteve afastada mais de duas décadas do cenário político da cidade, promete inovar em 2020 com uma possível candidatura própria. Foi esse o principal assunto dos emedebistas butiaenses durante a realização de sua convenção para eleição do diretório 2019/2021, da nova executiva e do núcleo da juventude.

O atual presidente, Luiz Antônio Krumel, foi reconduzido para mais uma gestão à frente ao MDB, que hoje conta com uma cadeira na Câmara de Vereadores de Butiá, com o jovem vereador Joel Maraschin. Maraschin foi eleito 24 anos após o partido ter conquistado sua última cadeira no voto, na oportunidade, concidentemente, a cadeira fora de Krumel.
- O partido está aberto à conversação com todas as legendas para tratar sobre as eleições de 2020, porém temos uma oportunidade do partido também traçar seu próprio caminho. O Joel é jovem, líder, tem trabalho reconhecido, e é o nosso nome mais qualificado hoje para encabeçar o processo, afirmou Krumel em seu discurso quando divulgou da indicação do vereador Joel Maraschin como pré-candidato a Prefeito de Butiá em 2020, pela sigla – disse Krumel.
Porém, a decisão sobre o futuro do partido passará por diversas etapas. A nova executiva eleita deverá se reunir nesta próxima semana para alinhar algumas estratégias, seguido de reunião geral do diretório no mês de setembro. O martelo mesmo sobre a candidatura própria do MDB só será batido no primeiro trimestre de 2020.
Em seu discurso, Maraschin agradeceu as pessoas que deram a confiança do voto a ele, onde pode fazer desta oportunidade nas urnas um mandato extremamente qualificado como vereador, extraindo da Câmara uma experiência ainda maior para entender as necessidades de Butiá e se qualificar para poder, se o partido assim decidir, concorrer a prefeito ou vice na próxima eleição.
- É possível sim reescrever a história de Butiá, buscarmos modernizar nossa infraestrutura, ter uma gestão eficiente que gaste com aquilo que de fato é necessário para população, e principalmente, dar dignidade ao povo buscando trazer empregos para a nossa cidade. Não é uma tarefa nada fácil falar sobre isso depois de mais de uma década de um mesmo modelo de administração que pouco fez a cidade evoluir, mas se assim decidirem, eu estou pronto a encarar esse desafio – disse Maraschin.
Agora, além do PT, que deverá reconduzir o atual prefeito Daniel Almeida para reeleição, e do PDT, que lançou Carlinhos da Charrua como pré-candidato a prefeito na semana passada, o MDB entra na disputa, lançando a terceira via de candidatura para Prefeitura de Butiá para 2020.

QUEM É O FUTURO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DO MDB DE BUTIÁ?

Joel Maraschin é o segundo vereador mais novo da história de Butiá, eleito aos 28 anos de idade para o cargo no pleito de 2016. Nascido e criado em Butiá, Joel é filho da líder comunitária, Jô Cabeleireira, e do empresário Ernesto Maraschin Filho, ex-proprietário da fábrica de sabões Maraschin, ambos já falecidos. Jornalista e empresário, Maraschin começou a carreira política no Partido Progressista, onde militou dos 16 aos 26 anos, quando concorreu a primeira vez a vereador em 2012, não se elegendo por 50 votos, ficando de 1º suplente naquela eleição.
Na Câmara de Vereadores se destaca pelo mandato de oposição ao atual governo, com discurso forte referente a ineficiência do Poder Público em aplicar recursos onde mais se necessita, a irresponsabilidade de gastos sem limites com a contratação de pessoas e a inoperância de alguns setores. Nas pautas legislativas trabalha na questão da segurança pública e do desenvolvimento econômico, onde tem rodado o Estado do RS junto da Fundação Ulysses Guimarães falando sobre empreendedorismo, inovação e economia criativa.

EXECUTIVA DO MDB 2019/2021


Presidente: Luiz Antônio Krumel (foto acima)
1º vice – Igor Espinosa
2º vice – Jaime Marques
Secretário Geral – Joel Maraschin
Secretário Adjunto – Professor Aleixo
Tesoureiro – Antônio Carlos Oliveira