Minas do Leão: projeto da EFAL doa 5 mil tampinhas a lar de idosos

Instituição organiza as doações e destina o material a alguma entidade que preste serviços sociais na região

Por Portal de Notícias 16/08/2019 - 08:32 hs
Foto: Ascom / Pref. Minas do Leão
Minas do Leão: projeto da EFAL doa 5 mil tampinhas a lar de idosos
Professroes e estudantes entregaram as doações a instituição de Rio Pardo

Pelo segundo ano consecutivo, as tampinhas que você costuma jogar no lixo estão tendo um novo destino a partir de um projeto desenvolvido pela Escola Municipal Francisco Antônio Luiz (EFAL), de Minas do Leão. O projeto “A tampinha que faltava” incentiva os alunos e famílias a guardarem as tampas de garrafa pet, detergente, óleo, pasta de dente e levarem até a escola. Pelo menos uma vez ao ano, a instituição organiza as doações e destina a alguma entidade que preste serviços sociais na região.

Na última semana, o Lar São Vicente de Paula, de Rio Pardo, recebeu cerca de 5 mil tampinhas arrecadadas pela escola ao longo deste ano. Um grupo de alunos e professores foi até a casa que recebe idosos de várias cidades da região entregar as doações. Atualmente, 52 pessoas vivem no local.
As tampinhas plásticas são trituradas, secadas e vendidas. Os valores são usados pelas instituições nas suas necessidades, como a compra de alimentos ou pagamento de contas de água e luz. O objetivo da EFAL é, além de ajudar projetos sociais da região, colaborar com a preservação do meio ambiente através da indução de práticas junto aos alunos e seus familiares.
O projeto é desenvolvido em parceria com a CRVR. Nesta ação, a empresa doou 60 pares de meias para os idosos. O transporte até a instituição foi ofertado pela Secretaria Municipal de Educação. A Escola Francisco Antônio Luiz continua recebendo doações de tampinhas e já planeja a terceira doação.