Atleta de Minas do Leão alcança índice para o Troféu Brasil de Atletismo

Gustavo Bitencourt obteve o índice durante o Circuito de Inverno de Atletismo do Rio Grande do Sul

Por Portal de Notícias 31/07/2019 - 14:55 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Atleta de Minas do Leão alcança índice para o Troféu Brasil de Atletismo
Gustavo Bitencourt é terceiro-sargento de carreira do Exército

No sábado (27), na pista de atletismo da Sogipa, em Porto Alegre-RS, ocorreu a terceira etapa do Circuito de Inverno de Atletismo do Rio Grande do Sul. O atleta Gustavo Bitencourt, de Minas do Leão, alcançou o índice para disputar o Troféu Brasil de Atletismo na prova dos 5 mil metros rasos, com o tempo de 14'55.9". Recentemente, ele já havia alcançado o índice também na prova dos 10 mil metros.
O Troféu Brasil de Atletismo é dirigido e organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, na cidade de Bragança Paulista-SP.
Bitencourt é terceiro-sargento de carreira do Exército e serve no 3° Batalhão de Polícia do Exército (3º BPE) em Porto Alegre desde 2013.

LEIA TAMBÉM
Atleta de Minas do Leão é o melhor gaúcho na 36ª Maratona de Porto Alegre


No mês de junho, Bitencourt foi o melhor gaúcho na 36ª Maratona de Porto Alegre, a maior competição de atletismo do Rio Grande do Sul, com a participação de cerca de 10 mil atletas em diversas categorias. Disputando a maratona entre grandes atletas de nível nacional e internacional,ele chegou na quinta colocação da classificação geral.