Frigorífico 3K anuncia transferência para São Jerônimo

Empresa adquiriu a planta onde funcionava o Frigorífico Frigozato

Por Portal de Notícias 22/07/2019 - 21:59 hs
Foto: Divulgação
Frigorífico 3K anuncia transferência para São Jerônimo
Estrutura adquirida possui seis hectares e está habilitada para o comércio internacional

Depois de período em negociação, o Frigorífico 3K, atualmente instalado em Mato Leitão, irá transferir suas operações para a cidade de São Jerônimo. A mudança da estrutura já iniciou e a expectativa é de que o processo esteja concluído em até 30 dias. A motivação maior foi pela estrutura que o novo espaço oferece.

A grande vantagem do frigorífico adquirido, instalado na Avenida Ramiro Barcelos, é pelo fato de já estar habilitado, não apenas para o mercado gaúcho, mas também ao mercado nacional e mesmo internacional. Com a transferência para a nova planta, o frigorífico poderá comercializar suas carnes para países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e mesmo para a região administrativa especial chinesa Hong Kong.
O número de funcionários, próximo a 80 trabalhadores, serão mantidos na nova estrutura.
- A empresa fornecerá transporte aos funcionários para evitar que ninguém precise se desligar. Todos têm suas famílias e contas. Não queremos prejudicar ninguém - informou um dos sócios, Lécio Kroth.
O novo frigorífico está instalado em área de seis hectares. O valor da transação não foi revelado.

METAS

Além disso, o número de animais abatidos diariamente também será mantido: em torno de 100 cabeças/dia.
- No futuro queremos ampliar nossa produção. Pela localização privilegiada em relação à região metropolitana de Porto Alegre, queremos focar nessa área. O porto também fica próximo, com isso, a médio prazo queremos contemplar o mercado nacional e internacional - antecipou Kroth.

ESTRATÉGIA

O empreendimento, administrado por três irmãos, está instalado em Linha Conceição, interior de Mato Leitão, em espaço alugado. Com a aquisição da planta de frigorifico em São Jerônimo, onde funcionava o Frigorífico Frigozatto, os empresários venâncio-airenses dão um salto estratégico nos negócios.
- São poucos os frigoríficos no estado que possuem a estrutura e habilitações que a nova planta oferece - informou Kroth.
Hoje o mercado consumidor está concentrado em cerca de 40 cidades gaúchas.

As informações são da Folha do Mate








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.