Acidente grave entre caminhão e dois automóveis resulta em morte a BR-386, em Nova Santa Rita

Para evitar colisão lateral com a uma carreta, motorista de um caminhão invadiu o sentido oposto

Por Portal de Notícias 22/07/2019 - 20:10 hs
Foto: Divulgação / PRF
Acidente grave entre caminhão e dois automóveis resulta em morte a BR-386, em Nova Santa Rita
Para evitar colisão lateral com a uma carreta, motorista de um caminhão invadiu o sentido oposto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está em atendimento a um acidente envolvendo dois automóveis e um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 18h20 desta segunda-feira (22), no km 434 da BR-386, em Nova Santa Rita, e resultou na morte da condutora de um dos veículos.

Há quatro faixas no local, duas em cada sentido. O trânsito sentido interior-capital ficou totalmente interrompido até às 23h. Segundo a PRF, o motorista de um caminhão emplacado em Lajeado transitava no sentido capital-interior, quando invadiu o sentido contrário e colidiu frontalmente em um Fiat/Palio Weekend de Nova Santa Rita. Após o choque, um Renault/Scenic de Alvorada também se envolveu no acidente, colidindo no Palio.
O condutor do caminhão alegou que tentava uma ultrapassagem pela faixa da esquerda do sentido capital-interior, quando o motorista de uma carreta que estava na faixa da direita também tentou a manobra, deslocando-se para a faixa da esquerda. A fim de evitar a colisão lateral com a carreta, o motorista do caminhão invadiu o sentido oposto.
Dois passageiros do Scenic tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao HPS de Canoas. Os condutores do Scenic e do caminhão não tiveram ferimentos. Já a motorista do Palio teve lesões graves e morreu no local. Ela era de Nova Santa Rita e tinha 19 anos.
As duas faixas do sentido interior-capital estão bloqueadas e o trânsito está sendo desviado por uma rua lateral. A equipe aguarda a chegada e os trabalhos da perícia e IGP.