Prefeitura de Butiá lança projeto Farmácia em Casa

A expectativa da Prefeitura é chegar ao número de 1.200 famílias beneficiadas

Por Portal de Notícias 16/07/2019 - 16:52 hs
Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá
Prefeitura de Butiá lança projeto Farmácia em Casa
A expectativa da Prefeitura é chegar ao número de 1.200 famílias beneficiadas

Já pensou em receber o remédio na porta de sua residência e não precisar se deslocar até a Farmácia Municipal? A partir desta terça-feira (16), 500 famílias butiaenses terão esse serviço, quando entra em ação o projeto Farmácia em Casa. O programa da Prefeitura de Butiá, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi lançando oficialmente no gabinete do prefeito Daniel Almeida.

A iniciativa levará a domicílio dos pacientes remédios de uso contínuo. Na primeira etapa, serão atendidas pessoas acamadas e que necessitam medicamentos de processos judiciais e administrativos. No segundo momento, serão cadastrados os usuários de fraldas e insulina. Além disso, os butiaenses que precisam de tratamento da farmácia básica, como por exemplo, diabéticos e hipertensos, também devem entrar no cadastramento.
A expectativa da Prefeitura é chegar ao número de 1.200 famílias beneficiadas. Outra vantagem do projeto será o auxílio na elaboração dos processos para acesso aos medicamentos. Para o prefeito Daniel Almeida essa é mais uma ação do Executivo que visa dar mais cidadania as pessoas.
- Quando nós falamos que desejamos construir uma cidade cidadã, significa que estamos trabalhando para isso. Queremos proporcionar que o remédio chegue à porta da casa do paciente, com atendimento humanizado - afirmou Almeida.
Durante a apresentação o secretário municipal de Saúde, Paulo Almeida, deu mais detalhes do programa que terá um carro exclusivo para atender as demandas.
- A saúde é prioridade no município, no momento em que são investidos 27% do orçamento nesta área, isso fica claro. Esse projeto foi elaborado pensando no impacto que dará na vida dos pacientes, dando mais comodidade e também aperfeiçoamento do serviço prestado - afirmou o secretário.
O lançamento foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), secretários municipais, vice-prefeito, vereadores e profissionais da saúde

Fotos: