Associação promove ações de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço em São Jerônimo

Tenda da Saúde AAPOT estará na Praça Júlio de Castilhos nesta terça-feira, a partir das 11 horas

Por Portal de Notícias 15/07/2019 - 16:31 hs
Foto: Divulgação / AAPOT
 Associação promove ações de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço em São Jerônimo
Açaõ ocorre na Praça Júlio de Castilhos, a partir das 11 horas

A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) é uma entidade sem fins lucrativos, que nasceu do anseio de auxiliar as pessoas que se deslocam a municípios com hospitais de referência no tratamento do Câncer, para realizarem tratamento oncológico, transplantes ou hemodiálise.

O trabalho da entidade não se restringe somente a situação já instalada da doença, nesse contexto a AAPOT busca por meio da realização de ações de prevenção, educação e qualidade de vida, levar informações e orientações sobre saúde para as comunidades da 2ª, 8ª, 13ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Saúde.
Com autorização da Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo e o apoio de voluntários, a entidade realizará, nesta terça-feira (16), uma ação em saúde que objetiva chamar a atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço. A ação ocorrerá na Tenda da Saúde, a partir das da 11h, na Praça Júlio de Castilhos. No local haverá distribuição de material informativo, orientações sociais, aferição de pressão arterial e testes de glicose (HGT).
Além de conscientizar os cidadãos sobre a importância dos cuidados com a saúde e oferecer informações sobre prevenção, direitos sociais e hábitos saudáveis, a visita realizada pela entidade pretende dar continuidade ao projeto AAPOT na Comunidade. O projeto, que tem por objetivo disseminar informações a respeito dos riscos do câncer e formas de preveni-lo para a sociedade, foi lançado em setembro de 2013 e já realizou diversas ações nos municípios da região de abrangência de atendimento da associação.
Mais detalhes sobre as ações e trabalho desenvolvido pela Aapot podem ser acessados no site e Facebook da instituição.