Nova onda de ar polar provocará noites e madrugadas gélidas entre terça e quarta no RS

Tendência se repete na região Carbonífera. Temperaturas sobem um pouco a partir de quinta

Por Portal de Notícias 15/07/2019 - 11:59 hs
Foto: Marcos Essvein
Nova onda de ar polar provocará noites e madrugadas gélidas entre terça e quarta no RS
Segunda-feira será de nevoeiro em toda a região

Uma nova onda de ar polar que chegou e se instalou no Rio Grande do Sul nesse domingo (14)  irá provocar, entre terça e quarta-feira, noites e madrugadas gélidas. Conforme a MetSul Meteorologia, nesta segunda (15), por exemplo, temperaturas negativas já foram registradas nas cidades de Herval, Pelotas e Pinheiro Machado. A mínima chegou a 0ºC em municípios da Campanha.

O dia também começou gelado em Porto Alegre e na região Metropolitana. Nas primeiras horas do dia, a Capital registrou 8ºC. As cidades do Vale do Sinos apresentaram mínimas de 7ºC no amanhecer. O frio deverá persistir ao longo do dia e as máximas não irão ultrapassar os 15ºC.
O frio de hoje foi mais forte na Metade do Sul do Estado porque o tempo na região já estava seco e isso favoreceu o maior resfriamento. Algumas cidades do Planalto e da Serra abriram o dia com nevoeiro, mas o fenômeno irá se dissipar no decorrer do dia, possibilitando a presença do sol.

REGIÃO CARBONÍFERA

A região Carbonífera acompanha a tendência de queda nas temperaturas, de acordo com o INMET. Nesta segunda-feira (15), a mínima foi de 8°C e a máxima chega aos 15°C, com nevoeiro durante todo o dia. Na terça-feira (16), a mínima cai para 6°C e a máxima vai a 16°C, cm sol entre nuvens.
Na quarta-feira (17), as temperaturas começam a subir novamente. A mínima será de 7°C e a máxima atingirá 18°C, com sol. Na quinta-feira (18), a mínima será de 8°C e a máxima vai a 21°C, com sol. Na sexta-feira (19) a mínima será de 10°C e a máxima atingirá os 11°C, também com sol.

Com informações do Correio do Povo