Museu do Carvão recebe o II Recital de Alunos do Professor Tomás München

Evento foi realizado em parceria com a Escola Cenecista Santa Bárbara

Por Portal de Notícias 11/07/2019 - 16:55 hs
Foto: Divulgação
Museu do Carvão recebe o II Recital de Alunos do Professor Tomás München
Evento teve a apresentação de 43 alunos em três modalidades

Nesta quarta-feira (10), no Museu Estadual do Carvão, foi realizado o II Recital de Alunos do professor Tomás München, evento que foi uma parceria entre o Museu, o professor e a Escola Cenecista Santa Bárbara, de Arroio dos Ratos. Foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos que serão entregues a uma ONG da cidade.
O professor Tomás München é licenciado em Música pelas faculdades EST e desde 2011 trabalha com música no Colégio Cenecista. Neste II Recital, se apresentaram 43 alunos nas modalidades canto kids, violão e teclado. München prioriza as apresentações em público desde a iniciação do instrumento musical, pois segundo ele essa prática auxilia na desenvoltura, na interatividade, concentração e aumenta disposição em aprimorar o conhecimento.
A diretora do Museu Estadual do Carvão, Jordana Bortolotti, fala sobre um de seus objetivos à frente da instituição.
- Quero ressaltar a importância de eventos no espaço do Museu Carvão, pois queremos voltar a ser referência de cultura, lazer e turismo para a região Carbonífera – diz Jordana.
Uma das ações neste sentido é a organização de um ciclo de palestras sobre a história da região Carbonífera. A primeira palestra, no dia 4, foi com o pesquisador norte-americano Cody Williams, doutorando da Universidade de Nova Iorque, que apresentou o trabalho “Brasil no pós-guerra, mineiros na luta por saúde e direitos trabalhistas”.