Golpistas recolhem doações em nome de associação de apoio a pessoas com câncer

A Aapecan, de Santa Cruz do Sul, recolhe doações em diversos municípios incluindo da região Carbonífera

Por Portal de Notícias 17/06/2019 - 09:44 hs
Foto: Lula Helfer / Portal Gaz
Golpistas recolhem doações em nome de associação de apoio a pessoas com câncer
Sede da Aapecan, em Santa Cruz do Sul

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Santa Cruz do Sul, voltou a ser prejudicada pela ação de golpistas no município. Em nota divulgada nas redes sociais na tarde de sexta-feira, 14, a entidade alerta para a ação de pessoas que usam o nome da instituição para arrecadar doações. A Aapecan arrecadas doações em diversas cidades do estado, incluindo da região Carbonífera que tem Santa Cruz do Sul como referência para o tratamento do câncer.

Segundo a Aapecan, a entidade recebeu informações de que diversas pessoas teriam doado valores para a instituição, mas receberam recibos falsos, de cor diferente do verdadeiro, que é amarelo.
A entidade orienta que as pessoas que colaborarem com a Aapecan sempre peçam para ver o crachá de quem recolhe a doação e peçam para receber o Informativo Acreditar. “É essa a maneira de você saber que está ajudando nossa entidade que cuida e apoia usuários desde 2005”, informa a nota.
Qualquer dúvida pode ser sanada diretamente com a Aapecan, pelas redes sociais ou pelo telefone (51) 3056 9500 (Santa Cruz do Sul) ou (51) 3714 2523 (Lajeado).



Com informações do Portal Gaz