Acesa perde para o Três Coroas e cai para a última colocação

Equipe da Carbonífera saiu na frente, mas permitiu a virada em um jogo com muitos erros de arbitragem e catimba do adversário

Por Portal de Notícias 15/06/2019 - 23:21 hs
Foto: Divulgação
Acesa perde para o Três Coroas e cai para a última colocação
Acesa perdeu de virada em Três Coroas

Neste sábado (15), a Associação Cultural e Esportiva Sul América (Acesa) foi até a cidade de Três Coroas, no Vale do Paranhana, enfrentar o Três Coroas Futsal no ginásio Armando Brusius, em jogo válido pela sétima rodada da Liga Gaúcha de Futsal 3.
A equipe da Carbonífera precisava da vitória para se recuperar na competição, mas o resultado não foi o esperado: derrota de virada pelo placar de 4 a 3 e queda para a última colocação da chave 3, com 3 pontos em sete jogos. O Três Coroas Futsal e UJR subiram para a quarta e quinta colocações, com 5 e 4 pontos respectivamente, mas com um jogo a menos.

O JOGO

Em uma partida de superação devido a fatos extraquadra como lesões, acidente automobilístico e falecimento de familiar, a Acesa enfrentou a boa equipe local. Com muita disposição na marcação, o coletivo da Acesa foi preponderante para abrir o placar aos 3 minutos, com Alan. A Acesa empilhava chances em roubadas de bola, mas em um vacilo de marcação o pivô adversário chutou e a bola bateu no braço do fixo da Acesa: 1 a 1, aos 7 minutos. Aos 8min50, a Acesa fez o 2 a 1 com Bruno Sena em jogada trabalhada e, aos 11 minutos, fez o 3 a 1 com Léo Alemão.
A partir daí o time da casa começou a tumultuar o jogo e a arbitragem foi omissa em duas jogadas em que poderiam ter sido expulsos o goleiro André e o ala Jeferson, do Três Coroas Futsal. A jovem equipe da Carbonífera, que tem média de idade de 21 anos, se perdeu na catimba adversária e no localismo da arbitragem. Com quatro faltas no primeiro tempo e outras cinco no segundo, sem contar cinco cartões amarelos para o time local, a arbitragem deixou de dar a sexta falta. Mas foi por duas indecisões na marcação da Acesa que a equipe local conseguiu empatar o jogo em 3 a 3, aos 13 e aos 15 minutos. Ainda houve mais um tumulto provocado pelo goleiro André em uma disputa com o pivô Alan no final da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, a torcida local começa a provocar atrás do banco e a segurança precisou ser acionada. Aos 4 minutos, em uma falha de marcação, o time local fez o quarto gol. A partir desse momento, a Acesa dominou o jogo e empilhou oportunidades. Em uma das jogadas, o pivô Li sofreu falta por trás quando ia em direção ao gol e a arbitragem deu apenas o amarelo. Mais duas oportunidades de gol foram perdidas em jogadas de segundo pau. Faltando 1min30 a Acesa começou a utilizar o goleiro-linha e mais duas chances de gol foram desperdiçadas. Final de jogo e derrota com gosto amargo para a jovem equipe da Carbonífera.



A Acesa volta à quadra pela Liga Gaúcha de Futsal 3 no próximo sábado, em Serafina Corrêa, contra a ASF, que lidera a chave 3. Antes, na segunda-feira (17), vai a Esteio enfrentar a ANPF pela Copa dos Campeões.


LIGA GAÚCHA 3

7ª RODADA -15/06

Atlético 3 x 5 ASF Serafina Correa

XV de Novembro 5 x 0 UJR
Três Coroas Futsal 4 x 3 Acesa


8ª RODADA – 22/06
UJR x Atlético
XV Novembro x Três Coroas Futsal
ASF x Acesa

6ª RODADA – 27/06
Jogo Atrasado
UJR x Três Coroas

9ª RODADA – 29/06
Acesa x XV Novembro
Três Coroas Futsal x Atlético
UJR x ASF

10ª RODADA – 06/07
Atlético x XV de Novembro
ASF x Três Coroas Futsal
Acesa x UJR