Casas prisionais da região Carbonífera recebem viaturas e ambulância

A frota vai reforçar a escolta e o atendimento e transporte de presos na região

Por Portal de Notícias 11/06/2019 - 14:01 hs
Foto: Divulgação / Susepe
Casas prisionais da região Carbonífera recebem viaturas e ambulância
Ato deentrega ocorreu nesta manhã, em Charqueadas

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Previdenciários (Susepe) entregaram, nesta terça-feira (11), cinco novas viaturas Ford Ranger e uma ambulância. A cerimônia de entrega ocorreu no pátio da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. A frota vai reforçar a escolta,  atendimento e transporte de presos na região.
Receberam os veículos a Penitenciária de Arroio dos Ratos (PEAR), Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), Penitenciária Modulada de Charqueadas (PMEC), Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e uma ambulância para uso da 9ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR)/Região Carbonífera.
O secretário da Seapen, Cesar Luis de Araújo Faccioli , reiterou o esforço em reduzir as dificuldades históricas do sistema prisional, destacando a importância de equipar as casas prisionais.
O ato contou ainda com a presença do diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Cristiano Fortes, além de integrantes da direção da PEJ, diretores das casas prisionais, de servidores da Delegacia Penitenciária e de autoridades de Charqueadas.