Vinícius Cabral Machado é o novo secretário de Agricultura de Charqueadas

Ele substitui Ronaldo Vieira Cabral, demitido no último dia 14 de maio

Por Portal de Notícias 24/05/2019 - 15:13 hs
Foto: Ascom / Pref. Charqueadas
Vinícius Cabral Machado é o novo secretário de Agricultura de Charqueadas
Vinícius (2º D) substitui Ronaldo Cabral que foi demitido recentemente

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Charqueadas, Simon Heberle de Souza, apresentou o novo secretário municipal de Agricultura e Economia Solidária, o técnico em Química Vinicius Cabral Machado, integrante do Progressistas (PP). Machado, 30 anos, atua na administração desde janeiro de 2017, onde iniciou como assessor administrativo e, em seguida, passou a coordenador.
Além do prefeito e do novo secretário, participaram do ato o assessor parlamentar da Câmara de Vereadores, Elbio Alberto Schonhofen, o vereador Paulo Sérgio Vieira Cabral; e o chefe de Governo, João Caldeira Filho.
Machado assume no lugar de Ronaldo Vieira Cabral, também do Progressistas, exonerado do cargo no último dia 14 de maio.

LEIA TAMBÉM
Ronaldo Cabral é demitido da Secretaria de Agricultura de Charqueadas

O novo secretário destaca a importância de estar mais próximo do cidadão para receber as demandas da comunidade e supri-las com maior rapidez. Ressalta que serão mantidos o serviços como a retirada dos restos de galhos e podas das vias públicas (Projeto Agrieco) em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), a Guia de Trânsito Animal (GTA), o Programa de Aquisição Alimentos (PAA), o serviços de Inspetoria Veterinária, o talão do produtor e o recolhimento de animais de grande porte das ruas.
O secretário adianta, ainda, o lançamento do Projeto Patrulha Mecanizada, que dará suporte para reparar os açudes dos produtores da área rural e assentamentos.