Casal apontado como líder do tráfico de drogas na região é preso em Charqueadas

Polícia apreendeu quase R$ 130 mil em drogas que seriam distribuídas na Carbonífera

Por Portal de Notícias 23/05/2019 - 19:34 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Casal apontado como líder do tráfico de drogas na região é preso em Charqueadas
Mulher foi presa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), policias civis da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com apoio de agentes penitenciários da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos contra o casal J. C. O. S. e G. T. L. G. pela prática dos crimes de trafico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo o delegado Marco Schalmes, o casal é apontado como uma liderança no tráfico de entorpecentes na região Carbonífera. No último dia 9, o acusado J. C. O.S. havia sido preso em flagrante pela Brigada Militar pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Canoas. Na oportunidade, ele tinha dois quilos de crack e cinco quilos de maconha.
- Possivelmente a droga se destinava para região Carbonífera. Com esta quantidade poderiam ser produzidas em torno de 8 mil pedras de crack e 5 mil porções de maconha para venda a usuários, gerando um faturamento aproximado de R$ 130 mil para a organização criminosa – revela Schalmes.
Ainda segundo o delegado, J. C. O. S., que já está preso na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, foi indiciado e preso preventivamente em outros três inquéritos policiais pelo mesmo crime.
-  O cumprimento de mandado de prisão preventiva de acusados já presos representa a possibilidade de novas condenações, ocasionando acúmulo de penas e maior permanência no regime fechado – esclarece o delegado.