Maio Amarelo: blitz em Minas do Leão alerta sobre os perigos do trânsito

Movimento visa a maior conscientização da população sobre os cuidados para um trânsito seguro

Por Portal de Notícias 16/05/2019 - 08:34 hs
Foto: Ascom / Pref. Minas do Leão
Maio Amarelo: blitz em Minas do Leão alerta sobre os perigos do trânsito
Com apoio da Brigada Militar, estudantes entregaram materiais eduicativos aos motoristas

O Departamento de Trânsito de Minas do Leão e as escolas do município realizaram uma blitz de segurança no trânsito na manhã desta quarta-feira, 15, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.
A Brigada Militar e alunos do Proerd também participaram da ação que serviu para distribuir cartilhas informativas a condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres que passavam pelo local.
A ação faz parte do Maio Amarelo, mês em que se busca, de maneira mais intensa, uma maior conscientização da população sobre os cuidados para um trânsito seguro.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.