Charqueadas: COMDIM elege nova Diretoria Executiva

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um importante instrumento de combate e prevenção à violência contra a mulher

Por Portal de Notícias 15/05/2019 - 13:28 hs
Foto: Ascom / Pref. Chaqueadas
Charqueadas: COMDIM elege nova Diretoria Executiva
Integrantes do COMDIM

Foi eleita na segunda-feira (13), na sala da Coordenadoria da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social, a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).
A eleição ocorreu após a publicação da Portaria Nº 376/19, que nomeia as representantes governamentais e as representantes das entidades não governamentais no Conselho.
Para o biênio 2019/2021 foram eleitas a presidente Maria Suzana Butin Sutel, representante da Igreja Assembleia de Deus Gideões Missionários, e a vice-presidente Flávia de Moura, representante da Igreja do Evangelho Quadrangular.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM é um importante instrumento de combate e prevenção à violência contra a mulher. Associado a outros equipamentos, como a Coordenadoria da Mulher, CREAS e Procuradoria Especial da Mulher, o Conselho realiza diversas ações durante o ano, como o já consolidado “Março Lilás” até o relatório completo de ações efetivadas no último mês de cada ano.
O COMDIM, sancionado pela Lei Municipal Número 2.955, de 23 de maio de 2017, tem sua primeira reunião ordinária da nova gestão agendada para o próximo dia 22, às 13h30min, na Secretaria Municipal de Assistência Social.