IFSul promove Curso Livre de Introdução à Língua e à Cultura Latina Clássica

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira

Por Portal de Notícias 14/05/2019 - 10:54 hs

O Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFsul Câmpus Charqueadas promove a segunda edição do Curso Livre de Introdução à Língua e à Cultura Latina Clássica. O curso é gratuito e é realizado em parceria com a associação portuguesa Clenardus e a universidade inglesa de Cambridge.
Ao longo do curso, os alunos fazem três testes de Cambridge, recebendo certificado caso atinjam nota 6 ou maior, e ao final do curso recebem também o certificado de conclusão emitido pelo IFSul.
- O curso apresenta conhecimentos acerca da língua latina clássica por meio do método indutivo, ou seja, através da leitura de textos (diálogos e pequenas narrativas), os alunos vão absorvendo o vocabulário e as estruturas do latim clássico, assim como inteirando-se da vida e dos costumes de uma cidade romana do século I d.C. Língua e cultura são, assim, estudadas conjuntamente, de modo agradável e bastante divertido, mas nem por isso menos aprofundadamente – destaca o professor Conrado Abreu Chagas, coordenador do Projeto de Latim.
O curso tem vagas limitadas. São 15 vagas para alunos e servidores outras 15 para a comunidade externa - todos aqueles que não estão direta ou formalmente ligados ao IFSul. Não há idade mínima nem máxima para participação.
Informações e inscrições: