ACESA perde em casa na terceira rodada da Liga Gaúcha 3

Mesmo com a derrota, equipe da Carbonífera está na zona de classificação da chave C

Por Portal de Notícias 13/05/2019 - 11:28 hs
Foto: Divulgação
ACESA perde em casa na terceira rodada da Liga Gaúcha 3
ACESA perdeu em casa para a ASF

No último sábado (11), a Associação Cultural e Esportiva Sul América – ACESA enfrentou a fortíssima equipe da Associação Serafina Corrêa (ASF) e perdeu por 6 a 3, no ginásio Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, pela terceira rodada da Liga Gaúcha de Futsal 3.
Mesmo com a derrota em casa, a ACESA está em quarto lugar da chave C e na zona de classificação para a segunda fase da competição.
Segundo o diretor de futsal, Bio Santana, a ACESA enfrentou a melhor equipe da chave, tanto que a ASF está com 100% de aproveitamento nestas três rodadas. Segundo ele, a ASF conta com uma equipe montada há bastante tempo e com atletas experientes, como o goleiro Bilica, que já foi profissional, defendendo varias equipes brasileiras do salonismo. Alguns jogadores da Associação Serafina Corrêa (ASF) disputaram o campeonato estadual do ano passado defendendo a equipe de Casca,  que se classificou para a Série Prata.
A ACESA conseguiu equilibrar o jogo. Saiu perdendo por 2 a 0, mas antes do final do primeiro tempo descontou com Iago GTA. Na segunda etapa, a equipe comandada por Serjão voltou bem e com grande atuação do quinteto, Iago GTA marcou o empate em 2 a 2 e o gol da virada para 3 a 2. Mas os erros pontuais contra uma equipe qualificada fizeram a diferença a favor do adversário, que chegou ao empate e a virada e fechou o placar em 6 a 3.
Agora, a ACESA joga duas partidas fora de casa. No próximo sábado (18), joga em Vila Maria, contra o XV de Novembro, e depois, dia 25, joga em Novo Hamburgo, contra o UJR.
Os demais resultados da chave C foram: Atlético 5 x 2 UJR e Três Coroas 2 x 3 XV de Novembro.
A classificação da chave C tem ASF com 9 pontos; XV de Novembro e Atlético com 6 pontos; ACESA com 3 pontos; UJR e Três Coroas com 1 ponto.