Empresa de decorações de São Jerônimo faz sucesso no estado

Magda Decore vai participar da feira nacional Vitrine Requinte 2019, que reúne os principais profissionais do mercado de casamentos, formaturas, aniversários e outros eventos

Por Portal de Notícias 09/05/2019 - 21:08 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Empresa de decorações de São Jerônimo faz sucesso no estado
Magda Santos prepara o buquê e presenteia as noivas em agradecimento pela confiança em seu trabalho

A decoradora Magda Santos, 35 anos, proprietária da empresa Magda Decore, é um exemplo de mulher empreendedora de sucesso. Residente em General Câmara e com a sede da empresa em São Jerônimo, hoje ela é uma empresária respeitada e bastante requisitada em todo estado do RS, inclusive com trabalhos realizados em Santa Catarina.

Magda comemorou no mês de abril duas grandes conquistas profissionais: foi selecionada para publicar seus trabalhos na revista Requinte – Noivas&Eventos, de Caxias do Sul, e também convidada a participar como expositora e decoradora da feira nacional Vitrine Requinte 2019, que reúne os principais profissionais do mercado de casamentos, formaturas, aniversários e demais eventos. O evento acontecerá em Caxias do Sul, no Hotel Intercity, de 28 a 30 de junho.
- Quase não acredito que fui convidada a estar entre os gigantes deste segmento. Dá um misto de orgulho, friozinho na barriga, coragem e expectativa sobre o que acontecerá na feira e a partir dela – comenta Magda.



Empresa Magda Decore nasceu quando a empresária foi pedida em casamento e não encontrou profissionais que fizessem coisas simples que imaginava para a decoração da cerimônia

ONDE TUDO COMEÇOU

Natural de Cachoeira do Sul, na região Central do estado, Magda se mudou para Porto Alegre em 2003, quando recebeu uma proposta de emprego em uma lanchonete. Quatro anos depois, já com melhores condições de vida, outra oportunidade de trabalho a trouxe para Charqueadas: ser garçonete em uma pizzaria, local onde conheceu seu marido.
No entanto, um complicado obstáculo surgiu em 2013, quando ela precisou juntar forças para continuar acreditando em sua força: a descoberta de um câncer de útero. Enfrentando tratamento contra a doença e estando com a saúde bastante debilitada, foi surpreendida por um convite de casamento.
- Eu estava hospitalizada quando recebi o convite. É claro que eu disse sim na mesma hora e prontamente comecei a procurar profissionais que pudessem organizar minha festa de casamento – salienta Magda sobre o momento em que descobriu que ninguém fazia as coisas simples que ela imaginava.
Por este motivo, Magda, que não sabia costurar um botão, aprendeu a fazer lembrancinhas e começou a idealizar a decoração. Já fora do hospital, criou cada detalhe de sua cerimônia de casamento, oficializada no dia 19 de abril de 2014.
Sua decoração e organização da festa surpreenderam tanto os convidados que ela começou a receber solicitações de seus trabalhos. Os convites eram tantos, ela relembra, que viu a necessidade de criar sua própria empresa e se profissionalizar no ramo, fazendo diversos cursos nas áreas de decoração e florais.
- Nunca mais parei de me especializar, estou sempre procurando uma forma para transformar os sonhos dos meus clientes em realidade – salienta a empresária, que atualmente gera empregos diretos e indiretos na região e que agora comemora o reconhecimento de seu esforço e superação.


Magda Santos (C) e equipe de trabalho

PERFIL MAGDA DECORE

- Magda Santos possui cursos de florista, arte com balões e é acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Eventos, na Uniasselvi, em Charqueadas.
- Sua empresa conta com um acervo próprio de mais de oito mil itens, como diferentes conjuntos de mesas, cadeiras, toalhas, vasos, divãs e até peças exclusivas criadas a pedido de seus clientes.
- Magda Santos usa toda sua sensibilidade e percepção para captar o perfil e o desejo de cada cliente, tornando seus eventos inéditos e exclusivos.
- Possui parceria com DJ’s, fotógrafos, doceiras, boleiras, cerimonialistas e fornecedores de flores e demais itens necessários solicitados por quem a contrata.
- Magda também trabalha com profissionais terceirizados e equipes de apoio de acordo com o que é demandado em festa.
- Entre os dias 28 e 30 de junho, Magda será uma das expositoras e decoradoras da feira nacional Vitrine Requite 2019, que acontecerá em Caxias do Sul, no Hotel Intercity.

Confira abaixo fotos de alguns dos trabalhos da Magda Decore