Desafio Bike Butiá recebe ciclistas de 23 cidades gaúchas

Evento contou com a participação de 110 atletas

Por Portal de Notícias 07/05/2019 - 14:52 hs
Foto: Divulgação / Rosado Fotografias
Desafio Bike Butiá recebe ciclistas de 23 cidades gaúchas
Evento contou com a participação de 110 atletas

Aconteceu no último domingo (5), a quarta edição do Desafio Bike Butiá, com a participação de 110 ciclistas de 23 cidades gaúchas. A largada iniciou por volta das 9h para os ciclistas que toparam percorrer os trajetos de 30, 48 e 65 quilômetros.
Além dos trajetos, o evento teve música com apresentações de artistas locais, que animaram o público no Ginásio Municipal Gastão Hoff.
O desafio é organizado pelo Grupo Bike Butiá e a cada nova edição vem ganhando força no cenário estadual. A Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), a Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT) e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá apoiaram a iniciativa.
O coordenador da CEL, Diego Silva, relembrou que o grupo surgiu no formato para passeios, mas ganhou força nos últimos anos.
- É gratificante ver nossa cidade tento muitos ciclistas, o que fortalece o esporte em Butiá. E desde 2017 o evento cresceu atraindo ciclistas de vários municípios do Rio Grande do Sul - explicou.
Após os percursos, o evento se concentrou no Ginásio Municipal com as apresentações das bandas Papo Reto e UzGuri, e dos músicos Gilmar Paixão e Leo Gomes.