Jeronimense Roger Dias estreia na base do Grêmio Porto Alegrense

Garoto de 11 anos teve bom desempenho em sua primeira partida pelo Tricolor Gaúcho

Por Portal de Notícias 07/05/2019 - 11:39 hs
Foto: Patricia Alano / Divulgação
Jeronimense Roger Dias estreia na base do Grêmio Porto Alegrense
Roger Dias, 11 anos, fez seu primeiro jogo oficial pela base do Grêmio Porto Alegrense

O atleta jeronimense Roger Dias, 11 anos, está na base do Grêmio Porto Alegrense e no último domingo (5) fez sua estreia em jogos oficiais pelo Tricolor. O jovem morador do Porto do Conde foi aprovado no mês de janeiro e se reapresentou em março para sequência da temporada.
Logo em sua estreia em jogos oficiais, ele foi escalado como titular da lateral esquerda, sua posição de origem, em uma partida contra a equipe do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O jogo terminou 6 a 0 para o Grêmio e Roger atuou por cerca de 45 minutos, no confronto que teve duas etapas de 30 minutos cada.

LEIA TAMBÉM
Garoto jeronimense vai integrar categorias de base do Grêmio

Roger foi aluno da Escolinha do Clube do Comércio desde os cinco anos de idade. Segundo o professor Claiton Dornelles, a avaliação individual de Roger na primeira partida pelo Tricolor Gaúcho foi muito boa, com muita movimentação e dedicação no sistema defensivo. Ele também apresentou rápida adaptação ao sistema tático de muito toque de bola do forte grupo do Grêmio na categoria, que conquistou recentemente a GO Cup, no estado de Goiás.

DIFICULDADES PARA O TRANSPORTE

Segundo Dornelles, no momento o atleta enfrenta dificuldades para cobrir as despesas com os deslocamentos para os treinos, que ocorrem nas terças, quintas e sextas-feiras.
- No momento estamos com bastante dificuldades. Estamos realizando rifas e em breve faremos um galeto, com auxilio do Manu’s Bar, para conseguirmos recursos para cobrir os custos – disse Dornelles, que revela que há um revezamento entre pais e amigos para levar Roger aos treinamentos.
Quem se dispuser a colaborar com o transporte ou recursos, pode procurar Claiton Dornelles, que é o responsável pelo atleta, pelo telefone/WhatsApp (51) 9.9812.1087.