Roberto Barbuti assume presidência da Corsan

O principal desafio da empresa é ampliar o atendimento do serviço de esgoto

Por Portal de Notícias 07/05/2019 - 08:44 hs
Foto: Douglas Carvalho / Ascom Corsan
 Roberto Barbuti assume presidência da Corsan
Jorge Melo, Roberto Barbuti, Artur Lemos Júnior e Julio Hofer

O novo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, assumiu o cargo nesta segunda-feira (6/5). A posse ocorreu durante reunião do Conselho de Administração, na sede da Corsan, em Porto Alegre. Também foram empossados os diretores de Expansão, Julio Eloi Hofer; e Financeiro e de Relações com Investidores, Jorge Luiz Costa Melo, que respondia pela presidência.
Em sua fala, o novo presidente destacou o convite feito pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.
- Me motivou muito a visão de projeto da Corsan. Vejo uma oportunidade interessante para a Companhia aproveitar o momento de potenciais mudanças, seja em termos regulatórios ou da cobrança de uma sociedade que quer cada vez mais a ampliação dos serviços, principalmente da coleta e do tratamento de esgotos - disse Barbuti.
Com 5,9 mil funcionários, a Companhia é responsável pelo abastecimento de água para 6 milhões de pessoas em 317 municípios gaúchos. O principal desafio da empresa é ampliar o atendimento do serviço de esgoto. Para isso, desenvolve ações como a PPP do Saneamento, que visa universalizar o esgotamento sanitário na Região Metropolitana.

CURRÍCULO

Roberto Correa Barbuti acumula quase 30 anos de experiência em bancos nacionais e internacionais e em consultorias. Nascido em São Paulo, formou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), em 1989, e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1991. Também tem MBA concentrado em Finanças e Empreendedorismo pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas, o Insead, na França.
Barbuti desenvolveu sua carreira profissional em São Paulo, começando como analista de negócios na consultoria de gerenciamento McKinsey & Company. Mais tarde, passou por diferentes funções em bancos como Safra, Bank of America Merrill Lynch, Santander, UBS Investment Bank/UBS Pactual e Patrimônio. Também atuou na International Ventures Participações (IVP). Antes de aceitar assumir a Corsan, era consultor sênior especializado em estratégias de finanças corporativas e em oportunidades relacionadas a processos judiciais.