Vira-vira: ACESA vence em casa na segunda rodada

Equipe largou atrás, mas conseguiu a virada e venceu o Três Coroas pela Liga Gaúcha 3

Por Portal de Notícias 06/05/2019 - 08:23 hs
Foto: Divulgação
Vira-vira: ACESA vence em casa na segunda rodada
Equipe enfrentou o Três Coroas Futsal e venceu por 7 a 3

No sábado (4), a ACESA jogou no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, e venceu a equipe do Três Coroas Futsal por 7 a 3, em jogo válido pela segunda rodada da Liga Gaúcha de Futsal 3.
No começo de jogo, a ACESA fez marcação alta e colocou dificuldades ao adversário. Mas, aos 5 minutos de jogo, a equipe visitante foi mais efetiva e abriu o placar com Eduardo. O treinador Serjão promoveu a troca do quarteto, colocando uma equipe mais rápida, perdendo duas chances. Mas, aos 10 minutos, num contra-ataque, tabela ente Eduardo e Jefinho, gol de Jefinho para o Três Coroas, fazendo 2 a 0.
Faltando 5 minutos para terminar o primeiro tempo, o Três Coroas cometeu a 5ª falta coletiva e faltando 2 minutos, cometeu mais uma falta. O goleiro Duzac cobrou e descontou o placar para 2 a 1.
No começo do segundo tempo, a equipe visitante ampliou a vantagem com gol de Jefinho: 3 a 1 para o Três Coroas futsal. Porém, mais uma vez a equipe rápida foi colocada em quadra. E deu certo. Em 3 minutos a equipe da ACESA empatou e virou. Iago GTA descontou com um golaço. Depois, Leo Alemão empatou a partida e, no lance seguinte, João Vitor fez o gol da virada de 4 a 3.
Faltando 7 minutos, o Três Coroas colocou goleiro linha, mas errou o passe e Bruno Vidal aproveitou e fez 5 a 3. Quando faltavam 4 minutos, Jefinho cometeu uma falta para tiro livre e foi expulso. Na cobrança, Iago GTA fez 6 a 3. No lance seguinte, outro tiro livre. Bruno Vidal cobrou e fez 7 a 3. Faltando 1 minuto e 40 segundos, o Três Coroas cometeu outra falta, mas Leo Alemão errou o tiro livre, terminando a partida 7 a 3.
A Acesa volta à quadra nesta quinta (9), na estreia da Copa dos Campeões, em Esteio, e no próximo sábado (11), em Charqueadas, contra a Associação Serafina Correia pela Liga Gaúcha.
Os demais resultados da 2ª rodada da Chave C foram Associação Serafina Correia 10 x 1 Atlético e UJR 2 x 4 XV de Novembro.

Classificação
1- ASF - 6 pontos 
2- Acesa - 3 pontos 
3- Xv de novembro - 3 pontos 
4- Atlético 3 pontos
5- Três Coroas Futsal - 1 ponto
6- UJR - 1 ponto

MASCOTE


O mascote da ACESA Futsal - Charqueadas já tem um nome.Com mais de 80% dos votos, “Guzinho”' foi o nome escolhido para o dragãozinho símbolo da Associação. O ganhador do concurso foi o Igor Diovany, que foi o primeiro a postar o nome “Guzinho” nos comentários do concurso na página da ACESA. Os outros nomes na disputa eram “Dragolzinho” e “Acesinha”.