Prefeitura de Minas do Leão assina contrato para ampliação do Posto de Saúde do bairro Recreio

Com investimento de R$ 117 mil, unidade de saúde vai quase que dobrar de tamanho

Por Portal de Notícias 30/04/2019 - 17:04 hs
Foto: Ascom / Pref. Minas do Leão
Prefeitura de Minas do Leão assina contrato para ampliação do Posto de Saúde do bairro Recreio
Prefeito apresentou o projeto à comunidade

A administração municipal de Minas do Leão assinou nesta terça-feira (30), o contrato para as obras de ampliação do Posto de Saúde João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio. As melhorias terão início já na próxima semana e preveem a construção de um consultório odontológico, ampliação do consultório médico e salas para enfermagem, esterilização, vacinas, agentes comunitárias de saúde e de reuniões. Além disso, serão ampliados o ambulatório e cozinha, com instalação de lavanderia, e banheiros feminino e masculino com acessibilidade.
As obras terão investimento de R$ 117 mil com recursos próprios do Município e serão executadas pelo empresário leonense João Davi de Ávila. O projeto foi apresentado pelo prefeito Miguel Almeida e pela secretária de Saúde, Melissa Wisniewski, a moradores dos bairros Recreio, São José e Coreia, os principais usuários desta unidade de saúde. No local funciona uma Estratégia de Saúde da Família, além de atendimentos de clínico geral, pediatra, nutricionista e ginecologista, somando uma média de 800 atendimentos por mês.
Segundo o prefeito Miguel Almeida, em cerca de seis meses a Prefeitura poderá inaugurar as novas instalações, que deixarão o posto com praticamente o dobro de tamanho.
- Trata-se de uma obra significativa e estrutural, dez anos após a inauguração deste posto de saúde. É uma satisfação para nós, do governo municipal, podermos entregar uma nova unidade aos moradores desta região da cidade com recursos próprios - destaca o prefeito.
Além de grande parte da equipe da Secretaria de Saúde, acompanharam o lançamento das obras o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Vilmar Lobão, os vereadores Alceu Moraes, Renato Cougo, André Kern, Maicon Gonçalves e Helena Santos, além de secretários municipais.