Butiá: 1ª Copa de Handebol teve participação de equipes reconhecidas no Estado

UEHCC, de Capão da Canoa, venceu no masculino e feminino

Por Portal de Notícias 30/04/2019 - 11:03 hs
Foto: Ascom / PM Butiá
Butiá: 1ª Copa de Handebol teve participação de equipes reconhecidas no Estado
Equipes de Capão da Canoa venceram no masculino e feminino

A 1ª Copa Butiá de Handebol movimentou o cenário esportivo da cidade no domingo (28), com 23 partidas disputadas no Ginásio Gastão Hoff. A competição foi uma iniciativa da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL). Ao todo, oito agremiações diferentes entraram na luta pelos títulos das categorias feminino e masculino, inclusive com representantes de Campo Bom, Capão da Canoa e Guaíba. Em alguns casos, os clubes inscreveram times em ambas as categorias e formaram equipes “A” e “B”, visando dar oportunidade para todos os atletas.
Apesar de ser o primeiro certame da modalidade organizado em Butiá, o alto nível técnico foi uma das características marcantes dos jogos, proporcionando momentos de emoções aos torcedores que lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal. Além disso, a organização dos times butiaenses também chamou a atenção dos adversários visitantes, sendo que alguns atletas possuem reconhecimento no Estado.
Depois de 12 horas de muito handebol, ocorreu a definição do pódio. Na decisão do masculino, o UEHCC, de Capão da Canoa, superou o UHB (União Butiaense de Handebol). O Liga Atlética, de Campo Bom, ficou na terceira colocação. A equipe do litoral também faturou todas as premiações individuais: Roger Castro (goleador); Lucas Natel (goleiro menos vazado) e Guilherme Mengue (destaque).
O UEHCC também se consagrou campeão no feminino, levando a melhor sobre o Palermo, de Butiá. Fechando o pódio, ficou a equipe do ABH (Associação Butiaense de Handebol) que venceu o Guaíba na decisão do terceiro lugar. Além do título, as meninas de Capão da Canoa levaram para casa os troféus de destaque: Giovana Jeremias (goleadora); Luana Machado (goleira menos vazada) e Luani Brum (destaque).
De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer, Diego Silva, o evento superou as expectativas da administração, que já está analisando organizar a próxima edição no segundo semestre.
- Nós estamos trabalhando muito no incentivo do esporte em todas modalidades. Ao longo do dia, recebi vários elogios sobre a iniciativa de promover a competição. A gente recebeu treinadores e atletas que possuem uma bagagem muito grande no mundo do handebol, e eles afirmaram que esse foi um passo dado para botar o município no cenário estadual - explicou Silva que também ressaltou o grande potencial dos atletas de Butiá.