Impeachment do prefeito e vice de Triunfo será votado nesta sexta-feira

O processo teve início com as denúncias apresentadas por Ozenir Alves da Silva Filho e tramita na Câmara desde 11 de fevereiro de 2019

Por Portal de Notícias 25/04/2019 - 12:55 hs
Foto: Banco de Dados
Impeachment do prefeito e vice de Triunfo será votado nesta sexta-feira
Valdair Kuhn e Orison Cezar Jr serão julgados nesta sexta-feira

No dia 11 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Triunfo aceitou o pedido de cassação do mandato (impeachment) do prefeito Valdair Gabriel Kuhn (Belô, PSB) e do vice-prefeito Orison Donini Cezar Júnior (PSDB). Durante 90 dias, eles foram investigados por terem cometido supostas irregularidades político-administrativas nas áreas de saúde e licitações.
A denúncia cita a contratação classificada como ilegítima do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) para administração do Hospital Santa Rita, ingerências financeiras, contratações irregulares e ilegais através de termo de colaboração e parceria, contratações em empresas terceirizadas com indicações políticas e fraudes em processos licitatórios. A denúncia também aponta que decretos de calamidade pública e estado de emergência em relação à saúde foram forjados pelo prefeito e pelo vice, na época secretário de Saúde, para que se pudessem colocar em prática as ações denunciadas.

LEIA TAMBÉM

Legislativo de Triunfo aceita novo pedido de impeachment do prefeito e vice
Vereadores de Triunfo temem manobras no processo de impeachment

Na sessão de 15 de abril, o presidente do Legislativo, Murilo Machado da Silva (MDB) disse ter receio de que manobras políticas para que o prazo de 90 dias não fosse cumprido, e o processo arquivado, pudessem acontecer.
No entanto, os ritos foram seguidos e a na última terça-feira (23), o presidente convocou para a próxima sexta-feira (26) a sessão de julgamento, que ocorrerá às 17h, na Câmara de Vereadores.

As informações são do portal O Triunfense