Charqueadense Emanuel Araújo é bicampeão mundial de parajiu-jitsu

Neste sábado, nos emirados árabes, ele venceu pela segunda vez o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship

Por Portal de Notícias 20/04/2019 - 12:17 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Charqueadense Emanuel Araújo é bicampeão mundial de parajiu-jitsu
Emanuel Araújo conquistou o segundo título mundial neste sábado, em Abu Dhabi

Neste sábado, 20, nos Emirados Árabes, o paratleta charqueadense Emanuel Araújo, 33 anos, conquistou o bicampeonato mundial de parajiu-jitsu no Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2019. Araújo, que é policial militar, repete o feito de 2018, quando conquistou o primeiro título da competição.
-
Agradeço de coração cada mensagem de apoio, Charqueadas tem sim um bicampeão de Parajiu-jitsu. Obrigado aos meus patrocinadores por me ajudarem a conquistar novamente o mundo – agradeceu por meio das redes sociais.
O parajiu-jítsu foi profissionalizado em 2017 e o Abu Dhabi World Jiu-Jitsu Festival é a maior competição mundial do esporte, que desde 2018 reuniu também paratletas de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM
Emanuel Araújo é campeão mundial da parajiu-jítsu
Charqueadense é bicampeão brasileiro de Parajiu-Jítsu

Araújo entrou para a Brigada Militar em 2006, quando realizou o curso de formação pelo então Batalhão de Operações Especiais (hoje Batalhão de Polícia de Choque). O atleta é faixa-preta em Jiu-jitsu, modalidade que pratica desde 2007.

Morador de Charqueadas, ele sofreu em 2014 um grave acidente de trânsito em Porto Alegre quando voltava de um treinamento. Araújo foi atropelado por um ônibus e passou cerca de 30 dias na UTI. O servidor perdeu os movimentos do braço esquerdo e passou quase dois anos em recuperação.
Determinado, voltou a competir como paratleta em 2016, quando venceu seu primeiro título na modalidade. Araújo acumula mais de dez conquistas como atleta e paratleta de Jiu-jitsu.