Feiras do Peixe seguem até sexta-feira região Carbonífera

Confira dias e locais das feiras de Charqueadas, Arroio dos Ratos, Butiá, General Câmara, São Jerônimo e Triunfo

Por Portal de Notícias 15/04/2019 - 15:15 hs
Foto: Banco de Dados
Feiras do Peixe seguem até sexta-feira região Carbonífera
Feitas do peixe acontecem nos municípios da Carbonífera

As tradicionais feiras do peixe, que ocorrem durante a Semana Santa, iniciam nesta terça-feira (16), nas cidades de Charqueadas, Triunfo e Butiá. As cidades de Arroio dos Ratos e São Jerônimo iniciam na quarta-feira (17) e, em General Câmara, a feira será na quinta-feira (18).
A expectativa é vender cerca de 15 toneladas de peixes de espécies como carpa, tilápia, traíra, jundiá, pintado e outros.
Em alguns municípios, paralelamente à feira do peixe, ocorre também a venda de produtos da agricultura familiar.
Em todos os municípios a feira é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater/Ascar.

CHARQUEADAS
Quando: 16 a 20/04
Onde: CEPES

A partir desta terça-feira (16) inicia a Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Charqueadas. O evento segue até o dia 20, no CEPES (Av. 1º de Maio, esquina com Rua Antero de Oliveira). De 16 a 19, o horário será das 8h ás 18h e, no dia 20, das 8h ás 12h. Além de diversas espécies de peixes, que serão comercializados a preços entre R$ 10 e 18 o quilo, também serão oferecido produtos da agricultura familiar.

TRIUNFO
Quando: 16 a 19/04

Onde: Praça Bento Gonçalves

A 26ª Feira do Peixe Vivo de Triunfo acontece de 16 a 19, na Praça Bento Gonçalves, trazendo exposição da associação dos piscicultores, agroindústria familiar, artesanato, agricultura e outras atrações.
Além da Secretaria de Agricultura e Emater/Ascar, a feira conta também com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura com um projeto de integração cultural e social.

BUTIÁ
Quando: 16 a 19/04
Onde: Praça Santa Terezinha

Em Butiá, a feira do peixe inicia às 8h desta terça-feira (16) e segue até o meio-dia de sexta-feira (19), na Feira Municipal na Praça Santa Terezinha.


MINAS DO LEÃO
Quando: 17 e 18/04
Onde: Praça Ari Luz

A Feira do Peixe e Artesanato de Minas do Leão ocorre na quarta-feira, das 9h às 19h, e quinta-feira, das 8h às 19h, na Praça Ari Luz.


ARROIO DOS RATOS
Quando: 17 a 19/04
Onde: Praça Naro Pereira da Silva

Em Arroio dos Ratos a feira do peixe inicia na quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (19), na Praça Naro Pereira da Silva (Praça Central). Na quarta e quinta o horário será entre 8h30 e 18h e, na sexta-feira, entre 8h30 e 12h. Serão comercializados somente peixes vivos das espécies carpa e tilápia em cinco estandes. Também haverá um estande com produtos da agricultura familiar.

GENERAL CÂMARA
Quando: 18/04
Onde: Centro de Agricultura Familiar


A Feira do Peixe de General Câmara acontece na quinta-feira (18), no Centro de Agricultura Familiar, localizado ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

SÃO JERÔNIMO
Quando: 17 a 19/04

Local: Feira da Agricultura Familiar (antigo Souza Veículos)

Em São Jerônimo, a feira do peixe inicia na quarta-feira (17) e segue até sexta (19), no espaço rural (antiga Souza Veículos, na Rua Cel. Soares de Carvalho), entre 8h e 19h de quarta e quinta e até ao meio-dia de sexta. Dois pescadores e dois piscicultores comercialização o produto. Na quinta-feira, haverá feira de produtos orgânicos e, na sexta, haverá o tradicional peixe assado na taquara. As encomendas deverão ser feitas na quarta e quinta e a retirada será até o meio-dia de sexta-feira.