Ponte sobre o Rio Caí na BR-386 deve ser liberada em maio

A ponte no sentido Montenegro-Porto Alegre está interrompida desde outubro de 2016, quando foi constatado que corria o risco de ruir

Por Portal de Notícias 15/04/2019 - 08:45 hs
Foto: Divulgação / PRF
Ponte sobre o Rio Caí na BR-386 deve ser liberada em maio
Em dois anos e meio de interrupçaõ, ocorreram muitos acidentes

No próximo mês de maio, deve ser finalmente liberado o trânsito na ponte em obras sobre o rio Caí na BR-386 (Tabaí-Canoas), na altura do quilômetro 426, junto a divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita. A informação é do departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A ponte no sentido Montenegro-Porto Alegre está interrompida desde outubro de 2016, quando foi constatado que corria o risco de ruir. Nestes dois anos e meio ocorreram muitos acidentes, inclusive com mortes, além de grandes congestionamentos. O estreitamento da pista causa grandes transtornos. Com pista única, a velocidade limite no local é de 40 Km/h.
As obras só iniciaram em 12 de março do ano passado, com prazo de término em fevereiro deste ano. Mas acabaram atrasando ainda mais em razão dos escassos recursos orçamentários. A nova previsão de liberação da ponte é para o final de maio. O investimento previsto é de R$ 9,9 milhões.
Com a concessão da rodovia, a CCR Via Sul assumiu a manutenção da BR-386 e já iniciou alguns reparos. Para o próximo ano está prevista a instalação de uma praça de pedágio próximo da divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita.