Mina Guaíba será debatida na Rádio Bandeirantes a partir da 10h de hoje

Estarão no estúdio o gerente de Sustentabilidade da Copelmi Mineração, Cristiano Weber; o presidente da Agapan, Francisco Milanez; a procuradora jurídica do Consórcio Municipal da Região Carbonífera, Irani Medeiros, e o deputado estadual Jefferson Fernandes (PT)

Por Portal de Notícias 08/04/2019 - 09:27 hs
Foto: Divulgação / Copelmi
Mina Guaíba será debatida na Rádio Bandeirantes a partir da 10h de hoje
Projeto será implantado entre Eldorado do Sule Charqueadas

A pauta desta segunda-feira (08) no programa 90 Minutos é a Mina Guaíba. O projeto de mineração de carvão mineral, areia e cascalho, localizado nos municípios de Eldorado do Sul e Charqueadas,é um grande investimento que gera desconfiança sobre o potencial poluidor e seus efeitos sobre Porto Alegre. O programa vai ao ar a partir das 10h, na Rádio Bandeirantes.
O projeto está em processo de licenciamento junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM). O Brasil detém a 14ª posição em reserva de carvão do mundo, sendo 89% deste recurso natural proveniente do Rio Grande do Sul.
Estarão no estúdio para discussão sobre o investimento o gerente de Sustentabilidade da Copelmi Mineração, Cristiano Weber; o presidente da Agapan, Francisco Milanez; a procuradora jurídica do Consórcio Municipal da Região Carbonífera, Irani Medeiros, e o deputado estadual Jefferson Fernandes (PT).
A Rádio Bandeirantes pode ser sintonizada em FM 94.9/AM 640. O programa também será transmitido ao vivo pelo Facebook e Twitter da Band RS. Os ouvintes participar com perguntas e opiniões para o WhatsApp 99366.0949.

As informações são da Rádio Bandeirantes