Reciclagem de óleo: Grupo Escoteiro Jacuí entrega sabão para asilo de Charqueadas

Projeto de reciclagem já processou mais de 500 litros de óleo de cozinha

Por Portal de Notícias 26/03/2019 - 09:35 hs
Foto: Divulgação / Grupo Escoteiro Jacuí
Reciclagem de óleo: Grupo Escoteiro Jacuí entrega sabão para asilo de Charqueadas
Escoteiros doaram sabão produzido com óleo de cozinha reciclado

O Grupo Escoteiro Jacuí entregou mais de 300 barras de sabão e de 50 litros de sabão líquido para lavagem de roupas ao asilo Lar Esperança e Sabedoria.
A doação faz parte do projeto de reciclagem de óleo de cozinha usado que é recolhido pelos escoteiros nas residências, bares e restaurantes da Cidade de Charqueadas.
O projeto, denominado Ecóleo, está em sua terceira edição e conta com apoio das empresas SOMAR Mineradora, JGB Equipamentos de Segurança e Supermercado Santos.
Segundo o diretor de Métodos Educativos do Grupo Escoteiro, o escotista Fernando Araujo Nunes, o projeto atinge não somente a questão ambiental mas também social, pois o óleo reciclado é transformado e sabão em barras e sabão líquido para lavagem de roupas direto em máquinas de lavar. Neste ano de 2019, já foram reciclados mais de 100 litros de óleo e, ao longo da execução do projeto, mais de 500 litros de óleo deixaram de ser jogados na natureza.
- Ganha a sociedade e ganham nossos jovens, que aprendem desde pequenos a reciclar um produto altamente poluidor de nossos recursos hídricos e solo – destaca Nunes.