Polícia desarticula facção criminosa com prisão de integrantes em Charqueadas

Operação Limítrofe cumpriu sete mandados de prisão preventiva, incluindo do líder que comandava a facção de dentro da PASC

Por Portal de Notícias 21/03/2019 - 12:01 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia desarticula facção criminosa com prisão de integrantes em Charqueadas
Dois integrantes da facção foram presos nas ruas de Charqueadas

Na manhã desta quinta-feira (21), policiais civis da 17ª Região Policial, com o apoio de policiais militares do Pelotão Operação Especial (POE) do 28º BPM de flagraram a Operação Limítrofe, visando desarticular integrantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas nas cidades de Charqueadas e São Jerônimo.

Segundo o delegado Marco Schalmes, no ano de 2018, os acusados se associaram de forma organizada para comercializar entorpecentes nas ruas da cidade de Charqueadas, “conforme demonstrado nos autos do Inquérito Policial já remetido ao Poder Judiciário”.
Durante a operação policial, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, sendo cinco deles no sistema prisional em virtude dos alvos já estarem cumprido pena. Dentre os alvos dos mandados está I. R., apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) líder da facção criminosa na região Carbonífera.
Já nas ruas da cidade de Charqueadas, foram presos T. R. S. e I. T. F. F. Alem disso, durante as buscas, foram apreendidas em uma residência duas espingardas e munições.
Após as formalidades legais os presos foram encaminhados para o sistema prisional.