Estrondo no Polo de Triunfo assustou moradores

Forte explosão levantou suspeitas de acidente dentro da planta

Por Portal de Notícias 21/03/2019 - 08:24 hs
Foto: Banco de Dados / Divulgação Braskem
Estrondo no Polo de Triunfo assustou moradores
Estrondo assustou moradores do entorno do Polo de Triunfo

A quinta-feira (21), amanheceu de forma alarmante para as comunidades do entorno do Polo Petroquímico, localizado entre Triunfo e Montenegro. Uma forte explosão levantou suspeitas de acidente dentro da planta.
Segundo a assessoria de imprensa da Braskem, o que ocorreu foi um processo chamado decomp, que é a ativação automática de dispositivos de segurança dos reatores para evitar acidentes. O deslocamento de ar é um procedimento incomum que ocorre quando é necessário liberar pressão. Houve, inclusive, um pequeno foco de incêndio que já foi controlado. 
Apesar de o mecanismo ser acionado justamente para prevenir acidentes, quem ouviu o barulho no começo da manhã pensou que se tratava de algo grave. O estrondo chegou a ser ouvido até por quem estava a mais de oito quilômetros do local
.
O incidente ocorreu na planta 4 da Braskem, onde é feita a produção de polietileno. A área de segurança do Polo Petroquímico foi acionada na hora em que foi ouvido o barulho. Não houve feridos.
A assessoria de imprensa informou que a planta está com as atividades paralisadas para que seja apurado o motivo do incidente.