Caixa de Assistência dos Advogados promove I Encontro de Delegados

Evento teve como objetivo apresentar o sistema de funcionamento da CAA/RS aos novos presidentes das Subseções, delegados e subdelegados das 106 subseções do estado

Por Portal de Notícias 15/03/2019 - 16:41 hs
Foto: Divulgação / Subseção de São Jerônimo
Caixa de Assistência dos Advogados promove I Encontro de Delegados
Tais pelociolli, Laura Miller, Pedro Alfonsin, Pricila Abreu e Endrigo Durgante

Aconteceu nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Alegre, o I Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS). Participaram do evento cerca de 100 subseções do estado, entre eles os integrantes da Subseção da OAB/São Jerônimo, representada pelo presidente Endrigo Durgante Oliveira Biscaino Nunes, a delegada da CAA/RS da OAB/SJ, Priscila Abreu Silva, e as subdelegadas, Taís de Oliveira Pelicioli e Laura Maria Miller.
Segundo Durgante, o objetivo do encontro foi apresentar o sistema de funcionamento da CAA/RS aos novos presidentes das Subseções, delegados e subdelegados das 106 subseções do estado.
- A interiorização da Caixa visa levar a assistência para todos os advogados do estado, mesmo os mais distantes da capital. O encontro é para tomar conhecimento do programa de gestão para o triênio 2019-2021 – concluiu o advogado, que toma posse para a segunda gestão à frente da OAB/SJ na próxima quinta-feira (21).
Ricardo Breier, presidente da OAB/RS, que também prestigiou o encontro que serviu para promover o diálogo, frisou em seu discurso a importância da união e o trabalho em equipe para fortalecer ainda mais a classe.
- Os delegados e os presidentes de subseção são os olhos da seccional no interior e nos trazem as notícias que auxiliam as decisões sobre os rumos que devemos seguir. Iremos discutir a sistemática de como vamos trabalhar para minimizar os problemas dos advogados e das advogadas. Por isso, a importância da união do Sistema OAB. Unidos, somaremos e construiremos novas conquistas. É com esse sistema unificado e de representatividade forte que conquistaremos resultados positivos - concluiu Breier.