Emater capacita agricultores de Triunfo para boas práticas agrícolas

Produtores conheceam normas e recomendações técnicas aplicadas para a produção, processamento e transporte de alimentos

Por Portal de Notícias 15/03/2019 - 08:23 hs
Foto: Divulgação /Emater
Emater capacita agricultores de Triunfo para boas práticas agrícolas
Evento contou com a participação de mais de 20 produtores,

A Emater/RS-Ascar promoveu, na quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Triunfo, uma capacitação sobre boas práticas agrícolas, manejo e pós-colheita, voltada para agricultores, principalmente aos que comercializam na Ceasa.
O evento contou com a participação de mais de 20 produtores, além de representantes do Sindicato Rural e dos Trabalhadores Rurais de Triunfo e do gerente da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ademir Santin.
O curso foi conduzido pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Luís Bohn, que abordou o conjunto de princípios que constituem as boas práticas agrícolas: normas e recomendações técnicas aplicadas para a produção, processamento e transporte de alimentos.
Segundo Bohn, essas práticas são direcionadas ao cuidado com a saúde humana, a proteção ao meio ambiente e melhoria das condições dos trabalhadores e suas famílias. O agrônomo frisou ainda no encontro os cuidados com a utilização de agrotóxicos.  Ao final do evento, os participantes receberam atestado de participação.