Prefeito visita Rio do Sul para tratar da instalação da empresa em Minas do Leão

A empresa já iniciou as obras de terraplanagem da área no Distrito Industrial e, nos próximos meses, deverá começar a construção das edificações

Por Portal de Notícias 14/03/2019 - 11:02 hs
Foto: Ascom / Pref. Minas do Leão
Prefeito visita Rio do Sul para tratar da instalação da empresa em Minas do Leão
Prefeito e secretário foram recebido pelos proprietários da empresa

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vagner Cunda de Carvalho, visitaram a sede da empresa Rio do Sul nesta quarta-feira (13), e foram recebidos pelos proprietários Paulo Arruda e seu filho, Paulo Roberto de Oliveira.

Na pauta, o andamento do processo de instalação da empresa em Minas do Leão, que segundo a Prefeitura está dentro do esperado. A empresa já iniciou as obras de terraplanagem da área no Distrito Industrial e, nos próximos meses, deverá começar a construção das edificações.
Hoje, mesmo sem a sede de Minas do Leão estar em operação, a Rio do Sul já emprega 60 leonenses.

SOBRE A EMPRESA

A Rio do Sul Serviço e Transporte Ltda é uma empresa nacional localizada no município de Guaíba, Rio Grande do Sul – Brasil, que atua no mercado desde novembro de 1976. Iniciou suas atividades na área florestal, mais precisamente no corte, descasque, carregamento e transporte de madeira, quando na época as atividades ainda eram basicamente manuais.
A partir de 1990, com o advento da terceirização das atividades da Empresa Riocell S/A, hoje Celulose Riograndense, surgiram maiores oportunidades de crescimento na movimentação de madeira entre os hortos florestais e a unidade da fábrica em Guaíba.
A Rio do Sul, seguindo na sua 
estratégia de crescimento, passou a investir forte em máquinas pesadas, escavadeiras de 20 toneladas, destacando marcas como Komatsu e Volvo, com garras de 1m² e 0,8m², para operações de carregamento de toras curtas e longas, entre outros equipamentos.
Também diversificou sua frota de caminhões, do pesado ao extrapesado, todos monitorados 24 horas por dia, oferecendo aos seus clientes diversas combinações para o transporte de madeira de florestas plantadas.
Nesses 40 anos de serviços, a Rio do Sul vem se aprimorando não só tecnologicamente, mas no crescimento e desenvolvimento de seus recursos humanos, com atenção especial às normas de segurança e proteção ao meio ambiente.