Região Carbonífera terá tempo nublado e pancadas de chuva até sexta-feira

Chuvas fortes podem retornar a algumas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Por Portal de Notícias 12/02/2019 - 15:15 hs
Foto: Reprodução / Internet
Região Carbonífera terá tempo nublado e pancadas de chuva até sexta-feira
Previsãoé de nebuilosidade com chuvas rápidas

O boletim meteorológico divulgado nesta terça-feira (12), pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que, após as fortes chuvas, a instabilidade diminuiu, restando nebulosidade e chuvas fracas pelo estado.
No Norte, ainda podem ocorrer pancadas com acumulados significativos. Uma massa de ar frio ingressou no Rio Grande do Sul e, por isso, as temperaturas não sobem muito, devendo cair na noite desta terça-feira (12), sobretudo na fronteira com o Uruguai e Serra onde as mínimas podem ficar abaixo dos 13°C.
Na quarta-feira (13), o ar seco predomina no estado. Deve ocorrer aumento de nebulosidade na faixa leste e chuva rápida. No Norte, estão previstas pancadas isoladas.
Na quinta-feira (14), o tempo volta a ficar instável, com risco de chuva forte no Norte. Até a sexta-feira (15), as pancadas podem avançar para o Leste, Nordeste e parte do Centro-Norte.

REGIÃO CARBONÍFERA
De acordo com a Somar Meteorologia, na quarta-feira (13) a região Carbonífera terá poucas nuvens e máxima de 31°C. Na quinta-feira (14), a previsão é de pancadas de chuva e máxima de 28°C. Na sexta-feira (15), as pancadas de chuva se mantém, mas a temperatura sobre para 32°C.