Facção criminosa que atua em São Jerônimo e Charqueadas é alvo de operação policial

Brigada Militar e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão no bairro Passo da Areia e na localidade do Porto do Conde, com a apreensão de duas armas de fogo

Por Portal de Notícias 12/02/2019 - 12:02 hs
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Facção criminosa que atua em São Jerônimo e Charqueadas é alvo de operação policial
Duas armas foram apreendidas durante a operação

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), policiais militares do 28º BPM e civis da 17ª DRPI cumpriram  três mandados de busca e apreensão na cidade de São Jerônimo: um no bairro Passo da Areia e dois na localidade de Porto do Conde.
Em uma residência no Porto do Conde foram localizados um revolver calibre 32, uma espingarda de caça calibre 36 e munição calibre. 357. O proprietário da residência não foi localizado. Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado de Polícia Marco Schalmes, os mandados de busca e apreensão são resultado de uma investigação relacionada à venda de entorpecentes por integrantes de uma facção criminosa que atua das cidades de São Jerônimo e Charqueadas.

Leia também:
São Jerônimo: Polícia investiga tentativa de homicídio na estrada do Conde
São Jerônimo: corpo é encontrado no Rio Jacuí, no Porto do Conde
São Jerônimo: preso suspeito de homicídios no Porto do Conde

Integrantes desta facção, que assumiu o controle do tráfico de entorpecentes na região, são apontados como responsáveis pelos crimes de homicídio ocorridos no final do ano passado, no Porto do Conde.
- Os indivíduos que eram alvo da operação de hoje integram esta facão criminosa, no entanto não são os suspeitos daquelas mortes porque estes já estão presos – diz o delegado Schalmes.

EFETIVO POLICIAL


A operação contou com a participação de 20 policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Patrulha Tático Móvel (PATAMO), do Serviço de Inteligência e do canil do 28º Batalhão de PolÍcia Militar (28º BPM) com cão labrador “Marley” , e dez policiais civis DA 17ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (17ª DRPI).