Arroio dos Ratos terá Corpo de Bombeiros Voluntários

Associação, que já conta com base, caminhão e EPIs para combate a incêndio, foi apresentada ao Executivo Municipal na segunda-feira

Por Portal de Notícias 22/01/2019 - 19:34 hs
Foto: Divulgação
Arroio dos Ratos terá Corpo de Bombeiros Voluntários
Projeto foi apresentado ao Executivo Municipal

A exemplo do que já ocorre nas cidades de Butiá, Charqueadas e Triunfo, em breve a comunidade de Arroio dos Ratos também contará com os serviços de um Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV). Na segunda-feira (21), o projeto foi apresentado ao prefeito Luciano Rocha pelo presidente do CBV, Juliano Medeiros Custódio, o Juliano da Saúde.

De acordo com o presidente, os registros da associação estão em andamento e a previsão é que até o final de março o CBV esteja atuando no combate a incêndios, já que conta com um caminhão – que ainda precisa de revisão – e alguns equipamentos de proteção individual (EPI) para combate ao fogo. O CBV também conta com uma base com alojamento para os voluntários. Quanto aos serviços de resgate em casos de acidentes, ainda é necessária a aquisição de viaturas e equipamentos.
- Todos podem ajudar, seja com doações de alimentos, peças, recursos, através do voluntariado, doando um tempo para atuar na
corporação, seja como bombeiro, como socorrista, serviços gerais, eletricista ou outros - destaca o presidente, que disse ter recebido o apoio do Executivo Municipal e de vereadores da cidade.
O prefeito Luciano Rocha destacou a iniciativa dos idealizadores do projeto.
- Agradecemos e parabenizamos os idealizadores deste projeto, que é de extrema importância para todos, pois será um serviço da comunidade para a comunidade – destacou o prefeito.

COMO AJUDAR

Quem quiser participar do CVB de Arroio dos Ratos ou ajudar de alguma forma pode entrar em contato com o presidente Juliano Medeiros Custódio (Juliano da Saúde) pelo telefone (51) 998.960.863.