Polícia apreende cerca de 90 pés de maconha geneticamente modificada em Triunfo

Estufa climatizada foi encontrada por acaso, no centro da cidade

Por Carla Trainini 22/01/2019 - 10:26 hs
Foto: Divulgação
Polícia apreende cerca de 90 pés de maconha geneticamente modificada em Triunfo
Pés de maconha estavam em estufa no porão de uma casa, em Triunfo

Enquanto Brigada Militar e Polícia Civil faziam buscas no município de Triunfo para encontrar os assaltantes que levaram um malote de dinheiro do proprietário da lotérica local, uma estufa com cultivo de maconha foi encontrada por acaso, no centro da cidade. O fato inusitado ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21.
Segundo a polícia, uma casa aberta chamou atenção em um matagal onde realizavam buscas, e decidiram entrar. Foi quando se depararam com um porão climatizado, utilizado para o cultivo de maconha geneticamente modificada. Em torno de 90 pés foram encontrados, devidamente etiquetados com os nomes, de diferentes tamanhos e espécies, e também, sementes para replantio. O entorpecente foi apreendido. Uma parte dele será levada para perícia e a outra, incinerada.
Polícia Civil investiga quem mantinha o local em funcionamento. Ninguém foi preso em flagrante.


PROPRIETÁRIO DA LOTÉRICA É ASSALTADO

Por volta das 16h do mesmo dia, o proprietário de uma lotérica em Triunfo foi atacado por dois homens armados, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, há poucas quadras de seu estabelecimento. Celso Romeira, 49 anos, carregava o malote do dia e o entregou aos assaltantes, sem reagir para não ser ferido. Os ladrões fugiram em uma moto.
Imagens das câmaras de vigilância do banco circulam pelas redes sociais mostrando o momento em que o homem foi abordado pelos bandidos. Brigada Militar e Polícia Civil de Triunfo fazem buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

Com informações do Jornal O Triunfense