Inovação: SOMAR Mineradora recebe o Latin American Quality Award 2018

Dois dias de conferências com a presença de 500 lideranças empresariais se encerraram com a entrega de prêmios

Por Portal de Notícias 04/01/2019 - 17:35 hs
Foto: Divulgação / AQUI
Inovação: SOMAR Mineradora recebe o Latin American Quality Award 2018
Veronica Della Mea representou a SOMAR Mineradora

Mais de 500 líderes empresariais da América Latina estiveram reunidos durante dois dias em Punta del Este, no Uruguai, para debater o desafio de transformar negócios e os impactos dessas mudanças nas dimensões econômicas, sociais e ambientais.

Algumas das mais importantes empresas da América Latina receberam o Latin American Quality Award 2018, entregue pela Latin América QualityInstitute (LAQI) para destacar modelos de gestão comprometidos com a qualidade e com a inovação.
A cerimônia foi realizada no Hotel Enjoy Resort & Cassino e a SOMAR – Sociedade Mineradora, reconhecida pela inovação, estava representada por sua diretora executiva, Veronica Della Mea.
- Foi um encontro muito produtivo, com muito conteúdo e troca de experiências. A mineração de areia é um setor altamente relevante da economia. Este prêmio é o reconhecimento da contribuição da mineração no desenvolvimento do nosso país - diz Veronica.
Para o vice-presidente Institucional da Latin American Quality Institute, Alejandro Motta, o momento é de transformação.
- Esta é a hora de transformar nossos negócios e ser parte da máquina empresarial que quer mudar o mundo, gerando rentabilidade através da sustentabilidade e da responsabilidade social em nossa gestão. Nesse sentido, felicito as empresas que receberam o Latin American Quality Award 2018 em suas categorias. A análise de práticas dessas organizações demonstram que estão preparadas para atender este novo momento que busca alinhar-se aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSo) propostos pela ONU – disse Alejandro Motta.
Nas mesas de discussão, seis especialistas internacionais trataram das novas tendências em liderança, talento humano, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social empresarial, comunicação corporativa e marketing digital.

Saiba Mais
Latin American Quality Institute (LAQI)

É uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na cidade do Panamá, cujo objetivo é promover e apoiar a competitividade de empresas e organizações latino-americanas, promovendo a cultura de responsabilidade total através da metodologia "LAEM", dentro dos conceitos de qualidade total, responsabilidade social corporativa, desenvolvimento sustentável, comércio justo e qualidade educacional.