Brigada Militar faz Operação Varredura na área do complexo prisional de Charqueadas

Mais de 60 agentes participaram da ação, realizada na manhã desta quinta-feira

Por Portal de Notícias 06/12/2018 - 14:00 hs
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Brigada Militar faz Operação Varredura na área do complexo prisional de Charqueadas
Operação ocorreu na área do complexo prisional de Charqueadas

Na manhã desta quinta-feira (6), ocorreu uma ação do 28º BPM de Charqueadas na área do complexo penitenciário. A Operação Varredura, visando combater delitos cometidos naquela região, contou com a participação de mais de 60 pessoas entre civis e militares de diversos setores da BM e mais três cães. 


Resultados
O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 28º BPM efetuou a abordagem a 87 pessoas e 19 veículos, sendo que um automóvel foi  recolhido por estar com o licenciamento vencido.
Durante a operação, um homem foi avistado próximo ao muro da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC). Ele falava ao celular e ao notar a guarnição fugiu do local, em direção ao Instituto Penal de Charqueadas (IPCH), deixando um caderno com anotações de números de telefones e dois aparelhos celulares.
O BPRV abordou 70 veículos, confeccionou 33 autos de infração de trânsito e um termo circunstanciado. Um veículo foi removido devido a licenciamento vencido e cinco CNH foram apreendidas.

Operacionalização
A operação, comandada pelo comandante do 28º BPM, tenente-coronel Padilha e pelo subcomandante, capitão Oliveira, contou com 12 policiais militares do POE do 28ºBPM, cinco do Serviço de Inteligência do 28ºBPM, nove da 1ª Cia do 28º BPM, seis da 3º Cia do 28º BPM, sete do Setor Administrativo, oito do PAEC, três do CRBM, dois do CBMRS, dois do Canil do 28º BPM com um cão de polícia, dois cinófilos Civis do Canil do Vale com dois cães de busca e faro, uma ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários com três bombeiros e um barco com dois policiais militares do Pelotão Ambiental de São Jerônimo.
Foram formadas três equipes de ação que atuaram na Prainha da Colônia, sob o comando do 1º tenente Luciano; na área da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) sob o comando do 1º tenente Maurício; e na área da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) e Instituto Penal de Charqueadas  (IPCH), sob o comando do 1º tenente Paulo Roberto.