Sicredi inicia distribuição da participação dos Resultados de 2018 para seus Associados

Nos próximos dias, os associados receberão um total aproximado R$ 2,8 milhões diretamente em suas contas correntes

Por Portal de Notícias 05/12/2018 - 17:17 hs
Foto: Divulgação / Sicredi
Sicredi inicia distribuição da participação dos Resultados de 2018 para seus Associados
Gelson Bulegon; Paulo Learsi, presidente; Paulo Falcão, e Rodrigo Favareto, diretor de operações.

A Sicredi Centro Leste RS, uma das 115 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, fará no mês de dezembro o pagamento de juros sobre o capital social referente a distribuição dos Resultados do exercício de 2018 para os seus Associados.
Ao final de cada ano exercício as Cooperativas iniciam a devolução das sobras financeiras aos seus Associados, prática esta, diretamente ligada aos princípios que orientam o Cooperativismo. Esta devolução promove o crescimento econômico dos Associados e fortalece a Cooperativa. Através da distribuição dos resultados o Sicredi cumpre a sua missão de agregar renda e contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos seus Associados além de auxiliar no desenvolvimento sustentável das comunidades.
Na próxima semana, os Associados da Sicredi Centro Leste RS receberão o montante equivalente a 6,30% de juros sobre a média do capital social integralizado por cada associado desde o seu ingresso na Cooperativa. É a soma do capital de todos os Associados que garante a solidez da Cooperativa e os faz donos do empreendimento.
- Depois do Ciclo de Assembleias, este é um dos momentos mais importantes, pois é onde retornamos para os Associados o resultado de todo o esforço do ano - ressalta Paulo Alex Falcão, vice-presidente da Sicredi Centro Leste RS.
Em 2018 a participação dos pesultados contará com um importante diferencial: é a primeira vez na história da Sicredi Centro Leste RS que os créditos serão concedidos na conta corrente de seus Associados, conforme aprovado pelo Conselho de Administração.
- Nossos Associados receberão aproximadamente R$ 2,8 milhões nos próximos dias diretamente em suas contas correntes. E em 2019, após a Assembleia Geral, faremos a distribuição das sobras, conforme a definição dos Associados - destaca Gelson Carlos Bulegon, diretor executivo da Sicredi Centro Leste RS.
Para saber qual é o valor que será creditado na sua conta corrente em relação aos Resultados da Cooperativa, o Associado da Sicredi Centro Leste RS deve se dirigir até a sua agência e se informar direto com o gerente de sua conta.

Conheça o Sicredi

NACIONAL - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 115 cooperativas em 22 estados* e no Distrito Federal, possui 1.627 agências e gera mais de 25 mil empregos diretos em 1.238 municípios no país. Em 201 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sicredi Centro Leste RS

A Sicredi Centro Leste RS conta com mais de 40 mil associados em 14 pontos de atendimento, nos municípios de Barão do Triunfo, Cachoeira do Sul, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pantano Grande, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

* Área de atuação: Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Butiá, Cachoeira do Sul, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Pantano Grande, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.